logo RCN

Uma violência que chocou a comunidade

A brutalidade cometida com um idoso deficiente em Anita Garibaldi causou mais do que espanto nos anitenses e na região, mas também revolta.
Indefeso, o senhor amigo da população, foi assaltado, espancado e sofreu o crime de estupro a vulnerável. Tamanha brutalidade chamou a atenção da população, pois o agressor não se contentou em apenas espancar e roubar o idoso, por ato de barbaridade ofendeu não somente o corpo, mas a integridade de um ser, que nos seus 67 anos de idade dá carinho e atenção a quem o encontra.
O ato de roubar simplesmente indigna, deixa as pessoas revoltadas, porém, é um ato comum, infelizmente, que acontece diariamente em nosso país, mas quando vem associado a agressão, a dor e ao sofrimento, quanto mais de alguém indefeso, que apesar da idade, age como uma criança, causa comoção e floresce o espírito de justiça e que já está sendo feita na forma da lei, obedecendo todos os critérios e levando ao conhecimento da sociedade a identidade de uma pessoa sem escrúpulos, sem coração e que a sociedade e os familiares esperam que essa justiça seja feita.
Infelizmente crimes como esse são comuns em grandes cidades, as pessoas estão acostumadas com os noticiários e muitas vezes nem notícia se torna mais, porém na nossa pequena cidade é algo incomum, que causa dor e sofrimento.
Na semana em que comemora -se o Dia da 'Não Violência', proclamado pela ONU em homenagem a Mohandas K. Gandhi cujo assassinato ocorreu no dia 30 de janeiro de 1948, a comunidade anitense vive essa triste cena e torce para que o agressor sofra a punição merecida, que o caso não seja tratado apenas como uma lesão corporal e entre para as estatísticas de violência. Que esse fato não seja esquecido daqui uns meses pela comunidade e pela justiça, permanecendo apenas na história de vida da família de H. R.S..

Anterior

Novas estruturas para cuidar melhor da saúde dos cidadãos

Próximo

A mão amiga que tanto se faz necessária

Deixe seu comentário