logo RCN

Unidos eles pedem justiça

 “Só o amor constrói e a união faz a força”. São frases que ouvimos corriqueiramente e que estão sendo utilizadas não somente em palavras, mas também em ações. A união faz a força e mais forte ficam, aquelas pessoas que se unem por um motivo que os incomoda, traz tristeza e faz refletir da situação em que se encontra no dia a dia, com a violência na porta de casa e muitas adentrando seus lares, com a falta de policiamento nas ruas e com a insegurança e o medo de sequer sair para ir à padaria comprar o pão, mandar os filhos para escola. Santa Catarina vive uma onda de violência que antes era vista somente em filmes de ação, porém a violência está chegando nas pacatas cidades do interior e o pior é o interior do interior que está sofrendo com crimes banais, muitas vezes cometidos por pessoas que se quer são consideradas “bandidos”. O crime que chocou Campo Belo do Sul mostra que já foi o tempo da tranquilidade do interior, foi o tempo em que se dormia com as portas destrancadas, que os filhos brincavam até altas horas na rua e que a vida no campo era a melhor opção para o descanso.

Foi o tempo e veio a realidade em que bandidos matam para roubar, muitas vezes roubar migalhas que servem apenas para manter o vício da droga ou pagar aquele que abastece o mundo do crime.
Acreditamos que a mesma pergunta é feita por muitas pessoas. O que passa na cabeça de pessoas que tiram a vida de outra? Por mais que se tenha um motivo isso não dá o direito de interromper uma, duas vidas. 
Onde está a lei? Os direitos? Porque a lei é dura com uns e branda com outros? Os presídios estão cheios e a cada dia mais pessoas entram para a vida do crime, tiram vidas de inocentes e continuam impunes. 
Qual o caminho a seguir e para onde seguir se não se tem mais segurança. O povo precisa de respostas e aprendeu que não se pode calar e esperar que mais vidas sejam ceifadas, mais famílias destruídas, é hora de agir, mesmo que sem grandes poderes, mas a união faz a força e estamos unidos por dias de paz e justiça.
 
Anterior

Gente grande

Próximo

Um bom motivo: ele só quer descansar

Deixe seu comentário