logo RCN

Vamos trabalhar, minha gente

Dizem que o ano só inicia após o carnaval e realmente para algumas pessoas esse ditado é seguido à risca, então é a hora de colocar o Brasil para funcionar. Porém, para outros começa ano e acaba ano e têm assuntos que estão sempre na rotina e principalmente agora em que o cenário político começa a ganhar formas e porque não dizer, algumas surpresas.

Estamos praticamente a 8 meses das eleições e muitos cenários começam a se moldar, alguns que estavam na política se desligam, outros que nem imaginávamos um dia ingressar nessa área, começam a se assanhar a uma possível candidatura e assim segue a vida, mas nesse período vale a pena ficar esperto com aqueles que buscam uma vaga para comandar pelos próximos quatro anos os municípios brasileiros, é preciso ficar esperto com os aventureiros, com aqueles que fazem da política profissão e estão ali há anos e nada ou pouco fazem. É preciso prestar atenção naqueles que prometem mundos e fundos, mas na realidade pouco ou nada podem fazer quando eleitos, mas esses são assuntos para comentarmos daqui a pouco, quando os nomes estiverem definidos e esses colocarem a sola do sapato para percorrer casas e dar o ar da graça pedindo apoio.

Você cidadão, que exerce o direito ou dever do voto, pode também ajudar a escolher os candidatos à vaga, não somente quando estes já forem apresentados a população e essa mesma população ter que escolher entre este ou aquele. Você também pode expressar seus sentimentos de apreço ou não pelos possíveis nomes que já rondam as rodas de conversa e as reuniões partidárias para escolher quem colocará o nome a disposição para concorrer a eleição e cabe a você caro eleitor decidir por aquele que você julga ser o melhor, afinal nem todos os gostos são iguais e as divergências partidárias fazem do Brasil um país democrático, com direito de cada cidadão escolher que lhe agrada mais, ou que acredita ser o melhor para governar seu município.

Aqui vale ressaltar, que quem entra em uma campanha política deve ter em mente que estará trabalhando para o povo, será funcionário de cada morador de sua cidade que o elegeu e não somente para ocupar um cargo que tem data para iniciar e data para finalizar. Nesse período será cobrado e deverá prestar contas do trabalho desempenhado, afinal você será um funcionário do povo.


Anterior

Nunca desista dos seus sonhos

Próximo

Uma história para orgulhar cada cidadão anitense

Deixe seu comentário