Filha de abdonesne e anitense conquista título inédito para o Brasil
ETAU desenvolve atividades de educação ambiental e comunicação social
A ETAU realiza anualmente atividades de educação ambiental e comunicação social, com palestras e plantios de hortaliças, frutíferas e floríferas nas escolas abrangidas pelo seu empreendimento. Também foram confeccionados e distribuídos calendários e gibis com temas relevantes à comunidade, incluindo principalmente os cuidados com a Linha de Transmissão e Subestações e preservação do meio ambiente.
As atividades de educação ambiental e comunicação social do corrente ano foram realizadas na Escola Isolada de Ensino Fundamental Encruzilhada, localizada nas proximidades da LT da ETAU e SE Campos Novos, em Campos Novos (SC); Escola Municipal José Borges da Silva, em Anita Garibaldi (SC); Escola Municipal de Educação Básica Diógenes Euclides da Cunha, em Lagoa Vermelha (RS) e Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antônio Benvegnu, em Água Santa (RS).
Essas atividades nas escolas tem contribuído para a preservação do empreendimento da ETAU e favorecido a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar. Os alunos são incentivados a terem as suas próprias hortas, pomares e jardins em suas casas, reciclarem o lixo, protegerem os rios, florestas e animais.
Os alunos participaram ativamente, levantando o braço pedindo para falar, fazendo perguntas e citando exemplos de formas de preservação e cuidados com a Linha de Transmissão, Subestações e o meio ambiente.. Isso demonstra que estão assimilando as informações repassadas e que querem ser participativos.
Um dos temas abordados na palestra foi a preservação dos recursos hídricos e os alunos de cada escola fizeram apresentações e cantaram músicas relativas à importância da preservação da água.
Posteriormente, os alunos escreveram redações discorrendo sobre os assuntos abordados durante as atividades nas escolas.
As escolas já estão colhendo as hortaliças e frutíferas plantadas e servindo diariamente na merenda escolar e sem desperdícios, pois além de serem servidas na merenda escolar, as hortaliças são distribuídas para as crianças levarem para casa. O momento da distribuição das hortaliças é uma verdadeira festa. Com a produção de hortaliças e frutas a merenda escolar tem sido mais rica em quantidade e nutrientes.
Deixe seu comentário