São esperados para esta Feira, mais de 500 animais
Uma movimentação intensa de máquinas, pessoal e empresas contratadas demonstram a preocupação do Prefeito Ivonir Fernandes, com a conclusão das obras do Parque Euclides Granzotto, que tem a sua inauguração marcada para o próximo dia 18 de abril.
Quase que diariamente, o prefeito Ivonir tem comparecido ao Parque, onde juntamente com as equipes das Secretarias de Agricultura e de Obras, e a Comissão Organizadora, trabalham para que tudo esteja em ordem, até o próximo dia 18 de abril, quando será realizada a 10ª Feira do(a) Terneiro(a), voltando assim, depois de 20 anos, a realização das Feiras Agropecuárias que sempre movimentaram os pecuaristas de Anita Garibaldi e região.
O Parque denominado Euclides Granzotto, está sendo construído em terreno próprio do município, e conta com a estrutura de um Centro de Eventos, um Pavilhão de Remates, Galpão de recepção, seleção e classificação de animais, e também uma estrutura de 105 mangueiras, que comportam e torno de mil animais.
Segundo os organizadores, são esperados para esta Feira, mais de 500 animais, que já é considerado um bom número, levando-se em conta que Anita Garibaldi não realizava feiras há cerca de 20 anos, desde que foi desativado o antigo parque.
Também estão nos planos da Administração Municipal, a realização de outros eventos para a racional utilização deste espaço, como por exemplo feiras da novilha, de gado geral, de gado leiteiro e de ovinos.
A feira irá leiloar terneiros machos e fêmeas, com até 10 meses de idade, e contará com financiamento bancário.
Conforme destacou o prefeito Ivonir: "a Feira tem por objetivo principal fomentar os negócios envolvendo a atividade pecuária no município, e também destacar a importância do melhoramento genético e a qualidade dos animais, o que certamente resultará em mais lucratividade para uma das principais atividades econômicas da Região dos Lagos".
Lembrou, também, o prefeito que: "tudo isso somente está sendo possível graças a uma grande parceria realizada entre o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, o Sindicato Rural, a Epagri, a Cidasc, a Faesc, o Senar e a Coopercampos, juntamente com os pecuaristas de Anita Garibaldi".
Deixe seu comentário