logo RCN

4ª Feira do Terneiro em Capão Alto

A Feira do Terneiro (a) de Capão Alto nasceu em 2009 quando houve a conclusão do Salão de Arremates no Parque Juca Vieira, durante o governo do ex-prefeito Bota.

 A partir de então, a economia gerada pela pecuária do município aumentou, em oportunidades, qualidade e genética para os produtores do município, tendo em  vista que as principais atividades econômicas do município estão ligadas ao setor agrícola e pecuário.

Este ano a Feira acontecerá no sábado, dia 11 de maio no Parque de Rodeios Juca Vieira, em Capão Alto, a partir das 13h30 no Salão de Arremates, porém às 09h o Parque já estará aberto à visitação. 
A feira deste ano também conta com uma novidade, proposta pelo atual prefeito Luiz Freitas e sua vice Rita Silvana Alexandre Costa, que se trata de dar a oportunidade aos produtores da agricultura familiar em demonstrar e vender alguns de seus produtos que são produzidos no município. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e comprar produtos como: hortaliças, pães, doces, bolachas e também artesanatos.
Segundo o presidente da Associação dos Produtores Rurais do município, Alaor Henrique Lisboa Arruda serão 1000 animais entre terneiros e terneiras expostos para venda, de várias raças criados em Capão Alto e também na Região. “Além da Feira do Terneiro (a), e da Feira do Gado em geral que normalmente acontece entre os meses de outubro e novembro, há a intenção de se criar uma feira  para os produtores de gado leiteiro pois, o município conta com grandes criadores das raças e a tendência é só aumentar esse número, uma vez que, está sendo implantado na região normatizações e incentivos para a produção do Queijo Serrano”, enfatizou o presidente colocando ainda: “Foi um apoio muito grande para os produtores do município e para a movimentação econômica, desde que se iniciou a primeira feira, pois, os produtores tiveram a oportunidade de renovar seus plantéis melhorando cada vez mais a genética, em 2010 os mesmos tiveram a oportunidade de comprar reprodutores pagando apenas 50% do valor total dos touros, sendo que, os outros 50% foram pagos pela administração vigente da época”, finalizou Alaor.
Hoje, os produtores e a economia do município estão colhendo os resultados da melhoria genética do gado, e a intenção é melhorar cada vez mais, sempre apoiando os criadores. 
As inscrições dos produtores interessados para a feira estão sendo feitas via Secretaria da Agricultura do município, e para maiores informações deverão ligar para o fone: 32372030, falar com o secretário de agricultura Cláudio José Borges de Oliveira.
Cerro Negro  movimentou o final de semana com a 6ª festa do Mel Anterior

Cerro Negro movimentou o final de semana com a 6ª festa do Mel

VIII Feijoada Beneficente reuniu motociclistas de toda região Próximo

VIII Feijoada Beneficente reuniu motociclistas de toda região

Deixe seu comentário