logo RCN

Cadastro via internet para eleitores com necessidades especiais encerra dia 30

A Justiça Eleitoral catarinense conclama os eleitores portadores de necessidades especiais para se cadastrarem no site do Tribunal Regional Eleitoral. A primeira providência a ser tomada deve ser a comunicação por parte dos portadores de necessidades especiais ao juiz eleitoral sobre as suas restrições, o que deve ser feito até o dia 30 de maio. O comunicado almeja que sejam providenciados meios e recursos adequados a facilitar-lhes o exercício do voto. Mas quem não fizer o cadastro pela internet até o dia 30, terá de comparecer a qualquer Cartório Eleitoral a fim de informar a sua necessidade.
O eleitor deverá preencher o Formulário para Indicação de Necessidades Especiais, disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina na internet. É indispensável que o formulário seja preenchido de acordo com os dados constantes no título eleitoral. A consulta aos dados do título também poderá ser realizada por meio do acesso a “Serviços ao Eleitor”.
O Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Sérgio Torres Paladino, explica que é importante que os portadores de necessidades especiais saibam que a Justiça Eleitoral precisa ser informada da situação especial do eleitor, para que os juízes eleitorais possam remanejar e adequar as seções existentes. “Desse modo, as pessoas com dificuldade de locomoção terão o acesso facilitado por meio da transferência da seção eleitoral para o piso térreo; já os portadores de deficiência visual receberão fone de ouvido para facilitar a digitação do voto na urna, dentre outras medidas que se fizerem necessárias, isso sempre de acordo com as possibilidades e a avaliação prévia do juiz eleitoral”, esclarece Paladino.
 

DEINFRA vistoria trecho onde ocorreu deslizamento na SCT 280 Anterior

DEINFRA vistoria trecho onde ocorreu deslizamento na SCT 280

Conselho Regional aprova projetos que totalizam mais de R$ 4,5 milhões Próximo

Conselho Regional aprova projetos que totalizam mais de R$ 4,5 milhões

Deixe seu comentário