logo RCN

Célio Spagnoli vence a eleição da OAB em Lages

Advogado Célio Adriano Spagnoli foi eleito presidente da subseção da OAB de Lages com abrangência em alguns municípios da Serra como Otacílio Costa, Correia Pinto, Cerrito, Anita Garibaldi, Campo Belo, entre outros. Embora tenha comemorado a vitória sobre o colega de advocacia Richard da Silva Lima, Célio Adriano fez questão de dizer que passada a eleição é hora de manter a entidade unida e para isso o diálogo será fundamental.

CelioS

Nesse sentido o presidente eleito da OAB pretende manter o diálogo e aproximação com os colegas que integravam a Chapa 102 com o objetivo de colocar em prática as propostas da campanha


BRINCAS BATE ZANOTTO

A pouca militância na advocacia e o foco maior na política partidária. Esse fator foi determinante para que Adriano Zanotto não lograsse êxito em sua tentativa de retornar ao comando da OAB em Santa Catarina. Muitos advogados entenderam que Zanotto pretendia, novamente, usar o cargo para projeção com vistas à carreira política. Talvez e provavelmente por isso, seu adversário e candidato de situação, advogado Paulo Brincas, foi o vencedor do pleito, onde administrará a OAB Estadual pelos próximos dois anos.

BrincasA

Paulo Brincas ao lado de seu grande cabo eleitoral,

Tulo Cavalazzi e a vitória em âmbito estadual na OAB/SC


BRINCAS FAZ O DOBRO

DE VOTOS DE ZANOTTO

Brincas venceu as eleições com 66% dos votos, superando o candidato da oposição, Adriano Zanotto. Ele e o vice Luiz Mário Bratti assumem o cargo no dia 1º de janeiro para um mandato de três anos. Esta foi a maior diferença de votos já registrada na história dos pleitos da OAB/SC: 12.819 a 6.455, confirmando o favoritismo de Brincas. Ele também venceu em 82% das subseções - inclusive nos maiores colégios eleitorais, como Joinville, Criciúma, Itajaí, Chapecó, Balneário Camboriú e Brusque. A vitória foi uma resposta à campanha de ataques anônimos feitos pela chapa de oposição - o que fez mal à imagem da instituição perante a sociedade e confirmou o favoritismo de Brincas.
 
BrincasB
 
Em seu primeiro discurso, disse que sua prioridade é dar continuidade ao trabalho de conquistas históricas obtidas por Cavallazzi nos últimos três anos, como o pagamento da dívida de R$ 100 milhões aos defensores dativos e a defesa firme das prerrogativas dos advogados.
Cerca de cinco mil fiéis participaram da  19º Festa Diocesana das Tendas em Cerro Negro Anterior

Cerca de cinco mil fiéis participaram da 19º Festa Diocesana das Tendas em Cerro Negro

AMURES ENTREGA PROJETO DE PONTE PÊNSIL À CAMPO BELO DO SUL Próximo

AMURES ENTREGA PROJETO DE PONTE PÊNSIL À CAMPO BELO DO SUL

Deixe seu comentário