Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
CIDADE PAROU!
Canoinhas parou para assistir o 1º jogo do Brasil na Copa do Mundo
Canoinhas realmente parou, para assistir a primeira partida da Seleção brasileira na Copa do Mundo.
As ruas estavam desertas e poucos estabelecimentos comerciais ficaram com suas portas abertas. Aqueles que insistiram em não fechar suas portas, levaram televisão para assistir o time do Dunga, mas faturar, que nada. Com olhos atentos na TV, ninguém queria saber de compras, a não ser bares e restaurantes que capricharam nas geladinhas.
Escolas, também soltaram seus alunos mais cedo e não foi em vão. Mesmo sofrido, o time brasileiro conseguiu que a população pulasse de alegria, nos dois gols marcados.
Não se comentava em outra coisa, afinal o time do Dunga, tão criticado, tinha que apresentar alguma coisa e todos estavam eufóricos para poder ter o que comentar.
TRABALHO EM PRIMEIRO LUGAR
Mas, também teve aqueles que não puderam dar uma paradinha para assistir aos lances do Brasil na Copa.
Bombeiros e médicos deram prioridade para as emergências e só depois das ocorrências é que puderam ficar a par do que estava acontecendo com o Brasil, na África do Sul. O jeito é rezar para que ninguém se machuque na hora do jogo, e assim possam se juntar aos demais brasileiros e torcer pelo nosso “timão”.
O Efeito Copa do Mundo, também contribuiu para que os assaltos em todo o país diminuíssem na hora do jogo.
Até os assaltantes, são brasileiros, e esquecem “sua profissão” na hora do jogo. Criminoso, também gosta de futebol!”
Depois de um primeiro tempo de expectativas e ansiedade , a Seleção Brasileira acordou na etapa final e fez seu papel no jogo de estreia na Copa do Mundo da África do Sul.
Bateu a Coreia do Norte por 2 a 1 na terça-feira,15, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Maicon fez um gol improvável e abriu o caminho da vitória, enquanto Elano ampliou. Ji Yun Nam descontou para os norte-coreanos.
O time comandado pelo técnico Dunga largou na frente no Grupo G, mas sem muitas surpresas. Um jogo com dificuldades e com muitos acertos a serem feitos para o próximo jogo, que acontece nesse domingo contra Costa do Marfim. O duelo contra Portugal, dia 25, fechará a participação na primeira fase.
No primeiro gol brasileiro, Maicon chutou a menos de um metro da linha de fundo e acertou nas redes, aos 10min do segundo tempo. Já aos 26min, Robinho, o melhor jogador do Brasil em campo, deu um passe genial para Elano ampliar. O meia recebeu dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro norte-coreano Guk Miong Ri.
A vitória brasileira ainda teve um susto final, provocado pelo ala esquerdo Ji Yun Nam. Já aos 43min, o norte-coreano invadiu a defesa, passou entre Maicon e Lúcio e marcou deslocando Júlio César com facilidade.
Com o frio de 1º C e sensação térmica de 4º C negativos quando a bola rolou, o Brasil encontrou dificuldades principalmente pela postura super defensiva apresentada pelos norte-coreanos. Não foi novidade, claro. Os asiáticos complicaram a vida dos brasileiros com uma retranca de oito jogadores quase sempre atrás da linha da bola.
O poder de criação brasileiro também foi limitado pela fraca atuação do meia Kaká. O cérebro do time errou muitos passes. Muito mal para quem já foi o melhor do mundo, acabou substituído aos 32min da etapa final por Nilmar.
O melhor do time foi Robinho. Sempre habilidoso, ousado e brigador. Luís Fabiano mostrou muita vontade, mas o futebol não esteve à altura do que o atacante pode produzir.
Dunga, que fez sua estreia como técnico em Copas do Mundo, não sentou um minuto sequer. Ficou encostado no banco de reservas. Na maior parte do tempo com o semblante fechado. Sorridente só na hora dos gols. Além de Nilmar, testou Daniel Alves no lugar de Elano e Ramires na vaga de Felipe Melo. Valeu seleção!
Domingo, a festa deverá se repetir.
Deixe seu comentário