Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Dia D contra a Dengue em Anita
Aconteceu na manhã de sábado (23), o Dia D de combate à Dengue na praça central de Anita Garibaldi.
O objetivo da ação foi chamar a atenção da população para o problema que afeta muitas cidades no país e se agrava nesse período de calor e chuvas.
De acordo com os agentes Erivam e Elias, os trabalhos de fiscalização estão intensificados principalmente neste período de calor. Existem no município, 23 armadilhas e 12 pontos estratégicos.
Os agentes juntamente com o secretário de Saúde, Rodrigo Gehrke, e agentes comunitárias enfatizam a importância da conscientização da população ao deixar vasos com água parada, lixos em locais inapropriados, terrenos baldios sem manutenção e principalmente cuidados com vasos e objetos deixados nos cemitérios que possam acumular água e ser um possível criadouro do mosquito aedes aegypti que transmite a dengue, zika e chikungunya.
A Prefeitura é parceira na limpeza de locais que apresentam possíveis criadouros do mosquito e a fiscalização está sendo realizada com frequência.
Os agentes destacam que no município foram encontrados mais de 60 terrenos abandonados sem identificação e que oferecem riscos à população.
A atividade foi coordenada pela equipe da Vigilância Epidemiológica com apoio da Secretaria de Saúde e agentes de saúde, com entrega de material instrutivo de divulgação.
Cada cidadão pode ser um agente fiscalizador e em caso de denúncia pode entrar em contato pelos telefones:
(49) 3543-0271
3543-1028
99823-0243
98811-0297.
Deixe seu comentário