Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Dia de Campo Copercampos é sucesso na difusão de tecnologias
Aproximadamente 11 mil pessoas visitaram a 22ª edição do Dia de Campo Copercampos durante os três dias do evento
Foram três dias de exposição das mais avançadas tecnologias disponíveis para o crescimento econômico e social dos produtores. O 22º Dia de Campo Copercampos, realizado de 21 a 23 de fevereiro, superou as expectativas da organização, principalmente em relação ao grande público que se fez presente no Campo Demonstrativo da cooperativa, foram mais de 11 mil visitantes.
Além da visitação nos estandes de diversos seguimentos do agronegócio que estavam participando do evento, o público também pôde acompanhar a palestra com o meteorologista Luiz Renato Lazinski, do Instituto Nacional de Meteorologia. Na oportunidade, o palestrante destacou que a tendência para a próxima safra de verão é de que o fenômeno La niña deve voltar e o clima deve favorecer bastante a produtividade. Para a safra de inverno a única preocupação, segundo o meteorologista, será próximo à colheita. "A safra de inverno, entre o outono, inverno e início da primavera, vai ocorrer num período neutro de transição, nem La niña, nem El niño. E esses períodos são os mais perigosos, porque se têm muita irregularidade nas chuvas, que provavelmente vão diminuir. Mas, para o desenvolvimento das culturas de inverno deve ser um clima muito favorável. No entanto, a preocupação que mostramos é a possibilidade do excesso de chuva no final do ciclo e na colheita, devido à influência do La niña", concluiu.
Os participantes puderam acompanhar a palestra com o diretor executivo da Copercampos, Clebi Renato Dias, onde o assunto tratado foi: "Tendências e Perspectivas do Agronegócio x Copercampos", uma palestra voltada ao grupo JEC - Jovens Empreendedores Copercampos. Na oportunidade, o diretor executivo destacou que o objetivo da palestra foi mostrar aos jovens como analisar o mercado do agronegócio, como ver a situação nacional, regional e local, além de todo o sistema. Clebi ressaltou, ainda, que a Copercampos tem investido na qualificação dos jovens para que eles possam continuar as atividades da propriedade rural como seus pais e avós. "Temos feito um esforço grande e vemos que em nossa região o jovem é diferenciado de outras regiões. Apesar de eles terem mais chance de ir para a cidade e buscar outras opções, temos o papel de ensiná-los para que se eles decidirem ser um empresário rural possam tomar todas as decisões certas", afirmou.
O 22º Dia de Campo Copercampos que encerrou na quinta-feira, 23 de fevereiro, contou com o apoio da Epagri, Senar, BRDE, CIDASC, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. E o patrocínio da Syngenta, Monsanto BioAg, Bayer, PD Eventos, Basf, Napalha - John Deere. A Copercampos agradece a todos os visitantes e expositores pelo sucesso do evento, e informa que a data da próxima edição do Dia de Campo Copercampos já está definida para os dias 20, 21 e 22 de fevereiro de 2018.
Deixe seu comentário