Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Dia Internacional da Mulher celebrado de forma especial em Anita
São 25 anos de confraternização e comemorações pelas vitórias conquistadas, pela união, amor e perseverança das mulheres anitenses e da região. Neste ano de 2020, celebra-se as bodas de prata da Festa das Mulheres, comemorada sempre em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
O Grupo AMA - Associação das Mulheres Anitenses teve início pela perseverança de duas figuras femininas da sociedade de Anita Garibaldi e que já não se encontram de forma física participando das comemorações, mas são lembradas com muito carinho, por iniciarem com a primeira festa e incentivarem as demais mulheres a se reunirem e comemorar o dia 8 de março. Eloy Terezinha Lins Zampiery e Adelaide Terezinha Gundi foram as motivadoras para o grupo que começou reunindo 60 mulheres na Big Star e hoje reúne cerca de 300 mulheres no Clube Lago Azul.
O atual grupo conta com a participação de 36 mulheres que realizam um trabalho voluntário e são coordenadas por Marcia R. Matos - presidente, Dalva Zerma Frescki - vice-presidente, Neiva Pagno - secretária e Eloides Matos - tesoureira. O grupo trabalha com ações beneficentes e todo o valor arrecadado é destinado a colaborar com a população carente de Anita.
A presidente Marcia Regina Matos deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres da Região e destaca: "Toda a motivação para continuar realizando este trabalho vem da médica Zilda Arns que enfatiza em uma de suas frases 'Não se enganem. Uma gotinha no oceano faz, sim, muita diferença', e nós mulheres do Grupo AMA estamos buscando ser uma gotinha no oceano de cada mulher que luta diariamente em busca de sucesso e de seu lugar na sociedade", finalizou.
Deixe seu comentário