Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Em Laguna, Dilma diz que é preciso construir pontes entre os brasileiros
Para a presidente, Ponte Anita Garibaldi é um 'símbolo muito forte' no enfrentamento a dificuldades
Em discurso realizado na inauguração da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, a presidente Dilma Rousseff disse que a “Ponte é um presente para a cidade” e “um símbolo muito forte” da capacidade dos brasileiros em enfrentar dificuldades. Para ela, a obra é um exemplo de infraestrutura para o Estado ao contribuir para o crescimento na vida dos catarinenses e a expectativa de um futuro melhor. A liberação das pistas da nova Ponte para o tráfego de veículos deve se normalizar amanhã (16).
Dilma falou, em seu pronunciamento, que Santa Catarina é um dos estados que mais orgulha o Brasil por ter pessoas que trabalham e se empenham. Ela lembrou que o país enfrenta dificuldades, mas é preciso coragem e humildade, ressaltou. “Tem gente que diante da dificuldade desiste, mas nós enfrentamos a dificuldade.”
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, entregou à presidente uma estátua de Anita Garibaldi feita por imigrantes tiroleses. Os dois ainda assinaram um selo comemorativo referente a entrega da Ponte. Ainda na tarde desta quarta-feira (15), os dois farão visita técnica ao Túnel do Formigão, que está com 95% das obras concluídas e faz parte do projeto de ampliação da capacidade da rodovia.
O prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos (PMDB), disse que o sentimento é de gratidão, um sonho que virou realidade num dia de muita alegria e conquista para a sociedade. Ele entregou um quadro alusivo a Anita Garibaldi para Dilma e afirmou que a presidente é, assim como Anita, uma guerreira de dois mundos.
A inauguração da Ponte marca um importante passo para a conclusão da duplicação da BR-101, que havia iniciado em 2005 no trecho sul do estado. Ainda faltam pequenos trechos em Palhoça, Tubarão e Laguna.
Deixe seu comentário