logo RCN

Encenação da Paixão e Morte de Jesus emocionou público em Esmeralda

  Foi na Sexta - feira Santa, dia 30 de março, que alunos da Escola Marcírio Marques Pacheco de Esmeralda levaram para as ruas da cidade, os momentos de dor, angústia e amor ao próximo, vividos por Jesus Cristo e protagonizados pelos alunos.

  O caminho do calvário até a crucificação foi encenado a convite do padre Elizeu, que desafiou os alunos, professores e direção da escola, os quais comprometidos ensaiaram e emocionaram a todos os presentes.

  As ruas da cidade foram o cenário do caminho ao calvário e a praça Dr. Orly Labarthe Alves concentrou as últimas estações, em momentos de muita emoção. Os professores que coordenaram a encenação, destacaram que muitas pessoas não contiveram as lágrimas.

  A via-sacra iniciou com a condenação de Jesus em frente à Escola Zulmira, sendo desde o início acompanhada pelo povo, que foi saindo de guarda-chuva de suas casas. "Apesar da chuva que se fez presente até as 15h, a encenação aconteceu porque os alunos, mesmo molhados e de pés descalços, disseram o seu 'sim', comprometidos com a solenidade", comentaram os professores. Cada turma da escola ficou responsável por uma estação e percebeu-se a fé e um amor muito grande por parte dos participantes ao vivenciarem o caminho doloroso de Jesus.

  Os professores descreveram o cenário: "O céu escuro, prometendo mais chuva, presentificava o momento da morte de Jesus em Jerusalém. Este fato emocionante nos mostra a força e vontade de nossos jovens, os quais estão de parabéns pelo seu comprometimento", comentaram.

  Esta foi a primeira vez que a escola foi responsável pela encenação, a qual agradece a confiança depositada pelo padre Eliseu.


Estrutura começa a ser montada para a 1ª Expo Abdon Batista - 29 anos Anterior

Estrutura começa a ser montada para a 1ª Expo Abdon Batista - 29 anos

Paróquias Santa Bárbara e São Paulo Apóstolo  realizaram encenação do Descendimento  do Corpo de Jesus da Cruz Próximo

Paróquias Santa Bárbara e São Paulo Apóstolo realizaram encenação do Descendimento do Corpo de Jesus da Cruz

Deixe seu comentário