logo RCN

Festa ao colono e motorista reuniu grande público em Celso Ramos

O tradicional encontro é uma promoção da Paróquia São Paulo Apóstolo, conselho e festeiros.

 Uma das festas mais tradicionais de Celso Ramos movimentou o município no final de semana. A Festa em homenagem ao Colono e ao Motorista reuniu muitas atrações.

Foi um momento de comemoração, mas principalmente de muita fé. Os tríduos e as missas, deram início à festa, que reúne todos os anos, no mês de julho, motoristas e colonos, famílias, amigos, parentes e companheiros de trabalho. 
Este ano, baile no sábado contou com duas bandas, Flor da Serra e Indústria Musical, que levaram ao Salão Paroquial mais de 1.300 pessoas. 
O tratoraço na sexta-feira e o buzinaço e procissão no domingo, foram alguns dos momentos mais esperados da festa, quando os colonos e motoristas recebem as bênçãos de Sant’Ana, São Cristóvão e Santo Isidoro.
O tradicional encontro dos colonos e motoristas é uma promoção da Paróquia São Paulo Apóstolo, juntamente com o conselho e festeiros. O município agradece a todos que trabalharam para a realização da festa e aos que apoiaram e participaram do evento. “Aos colonos e aos motoristas nossa homenagem e o reconhecimento a quem vem diariamente construindo um município melhor”, enfatizou a prefeita Inês Schons.
Durante a procissão e  bênção dos carros, quem contribui com um valor maior levou o santo. Neste ano,  a maior contribuição foi de Anderson Guarda, seguido de Anevio de Matia e Graziele Guarda. Na categoria trator, Genédio Martinelli levou o santo.
A festa é uma forma de agradecer a terra fértil e os bons frutos que dela são produzidos e parabenizar aqueles que, com suor levam o alimento à mesa de muitos brasileiros. Ela também é uma forma de agradecer aos motoristas que são grande número no município e cortam chão carregando o progresso de um país.
 
AMA realiza 1º Arraiá de São João Anterior

AMA realiza 1º Arraiá de São João

Abdon Batista homenageia Colonos e Motoristas Próximo

Abdon Batista homenageia Colonos e Motoristas

Deixe seu comentário