logo RCN

Festa da Integração é cancelada

Prefeito Anderson de Jesus Costa, anunciou o cancelamento da 6ª Festa da Integração, na manhã desta segunda - feira (26)

Na manhã desta segunda - feira (26) o prefeito de Pinhal da Serra, Anderson de Jesus Costa anunciou na Rádio Pinhal da Serra FM o cancelamento da 6ª Festa da Integração, a qual estava programada para acontecer entre os dias 26 a 29 de abril com shows anunciados com Guilherme e Santiago e rodeio Country com César Paraná entre outras atrações.

O prefeito esteve em reunião com o poder legislativo na sexta - feira (23) e junto a equipe técnica da administração municipal decidiram pelo cancelamento do evento. "Infelizmente nos últimos dias precisamos tomar algumas decisões e uma delas é a não realização da 6ª Festa da Integração. Foi uma decisão difícil pois tínhamos se organizando, porém quando algumas coisas não acontecem temos que avaliar e agir pela razão e não pela emoção", comentou Anderson.

O principal motivo do cancelamento do evento foi a queda na arrecadação no ano de 2017 e nos dois primeiros meses de 2018, a qual chegou a casa de R$ 600 mil reais. "Isso fez com que a gente tivesse um posicionamento de ter que escolher em realizar a festa ou comprometia o andamento dos serviços públicos em todos os setores. Não é fácil pois a gente se projeta e se organiza, mas tem que ter pulso firme e tomar as decisões que precisam ser tomadas e hoje estamos oficializando ela".

O prefeito enfatizou que o município não terá nenhum prejuízo ou despesas com o cancelamento da festa. "Até o presente momento o município não terá despesa nenhuma, o cancelamento não prejudica nada em questões financeiras do município. A partir de agora vamos ter que repensar alguns planejamentos em andamento mas com certeza de que a população não ficará no prejuízo. Os contratos seriam firmados com as empresas nesse início de março e acredito que a festa volte a acontecer em um outro momento com questões financeiras mais estabilizadas".

 A realização de um evento no porte da Festa da Integração, geraria um custo variando entre 400 a 500 mil reais, o que comprometeria posteriormente as finanças do município. O prefeito não descarta a realização de alguma programação para comemorar o aniversário do município. "Vamos iniciar um novo planejamento, com um custo mais reduzido e algo voltado diretamente a nossa comunidade, pois nossa população merece ter acesso ao lazer e essas festividades, por isso pedimos a compreensão de todos", enfatizou Andersom, o qual destaca que neste momento não está se preocupando com sua imagem política e com esse enfoque de interesse, e sim sua preocupação é com o interesse público. "Vamos sofrer críticas, mas somos responsáveis e tenho certeza que estamos tomando a decisão certa em função de que muita gente acreditou na nossa capacidade e por isso estamos tomando essa decisão, evitando um resultado negativo no futuro", finalizou.

Durante a entrevista na Rádio, Anderson falou da realização de um tapa buracos que deve acontecer na estrada municipal que ligar Pinhal da Serra até a Barragem Barra Grande. "Hoje foi publicado a tomada de preço, para a realização de serviço tapa buracos da estrada que liga a barragem e dentro de poucos dias teremos a empresa vencedora.  São 12km pertencentes ao município o que se torna difícil de realizar a manutenção, então um dos nossos trabalhos é estadualizar esse trecho, passando a responsabilidade para o estado", finalizou.

Paróquia São Paulo Apóstolo, de Celso, celebra 20 anos de fundação Anterior

Paróquia São Paulo Apóstolo, de Celso, celebra 20 anos de fundação

23º Dia de Campo Copercampos - O conhecimento para a evolução do campo está aqui Próximo

23º Dia de Campo Copercampos - O conhecimento para a evolução do campo está aqui

Deixe seu comentário