logo RCN

Festa de São Cristóvão superou as expectativas de padre Fernando

O final de semana foi de festa em Anita Garibaldi com as comemorações em honra a São Cristóvão. O evento já é tradicional no município e movimenta a cidade com as quermesses, missas, almoço festivo, bailes, alvorada e a tradicional procissão com a bênção dos carros.
A programação iniciou na quinta - feira (6) e encerrou no domingo (9). De acordo com o pároco padre Fernando Medeiros Cargnin, o evento superou todas as expectativas. "Nosso povo realmente é religioso e a participação da comunidade, muito me alegrou. A quermesse foi uma surpresa, nas paróquias onde já passei não havia festas deste tipo e foi muito positivo. Tenho uma alegria muito grande em dizer que a nossa comunidade participou para valer", comentou padre Fernando destacando também a participação das famílias durante o almoço no domingo no salão. "Elas entenderam o sentido real da festa que é a convivência comunitária, profissão de fé, a celebração da missa nos quatro dias e a confraternização tanto nas quermesses como no almoço a participação das pessoas, não tem outra palavra para definir senão gratidão. Nosso coração está muito contente, pois não foi um trabalho em vão, o conselho e festeiros arregaçaram as mangas, não se intimidaram. No começo a gente fica um pouco assustado, por ser a primeira vez que estive à frente de um trabalho assim, mas sabemos que tem um grande exército bem preparado caminhando comigo e a palavra é gratidão ao povo de Anita por toda a colaboração, empenho e defesa tanto da fé como do próprio patrimônio", comentou o pároco.
Durante a manhã de domingo aconteceu a Santa Missa na Igreja Matriz Santa Bárbara e as 11h iniciou a procissão em devoção a São Cristóvão com bênção dos veículos, a qual durou aproximadamente duas horas.
Neste ano a maior colaboração em dinheiro foi do casal Volni Fernandes e Salete Matos Fernandes, os quais serão os guardiões da imagem de São Cristóvão durante todo o ano. "Eu tinha uma promessa com São Cristóvão, de que quando terminasse de pagar meu caminhão, a trigésima primeira parcela seria de São Cristóvão e graças a Deus consegui cumprir e hoje estou muito feliz", comentou Volni. A esposa Salete falou da emoção. "Fomos motivados pela fé e pelas bênçãos e graças já recebidas, o marido e o filho trabalham com caminhão e a gente só tem a agradecer a proteção de Deus por essa oportunidade", destacou Salete que convida a comunidade para o dia 25 de julho, data em que se comemora o Dia do Motorista, para a missa que será realizada na capela São José, bairro Borges em Anita Garibaldi.
Padre Fernando destaca que todo o lucro da festa será destinado à continuidade das obras de reforma do Salão Paroquial e do Centro Pastoral.
Durante a tarde de domingo foi realizado o sorteio da rifa de São Cristóvão, tendo como ganhadores: Junior Ambrosio, Julio César Pinheiro e Valmir de Almeida que receberam R$ 500,00 cada.

Romeiros participaram de festa em honra à Santa Paulina Anterior

Romeiros participaram de festa em honra à Santa Paulina

Campo Belo do Sul foi palco do 1º Encontro de Talentos Próximo

Campo Belo do Sul foi palco do 1º Encontro de Talentos

Deixe seu comentário