A programação contou com shows, apresentações artísticas, tradicionalismo, exposições de trabalhos locais e trabalhos do município.
Aproximadamente 25 mil pessoas passaram pelo parque de exposições Isaac Miranda, em Bocaina do Sul, para prestigiar a 33ª edição da Mostra do Campo, 19º aniversário do município, 18ª cavalgada e o 8º rodeio crioulo, que aconteceram de 11 a 14 de julho.
A programação que envolveu a cultura e tradição iniciou na quinta-feira com seminários, reunião dos prefeitos e apresentações artísticas, além da abertura oficial com presença de autoridades que mais tarde puderam desfrutar do jantar típico que foi a polenta com carne de porco e de sobremesa canjica, tudo gratuito para todos os presentes.
A sexta-feira foi o momento dos agricultores mostrarem sua força. Através do desfile típico puderam mostrar seus trabalhos e produtos cultivados em suas propriedades. O dia fechou com baile e animações musicais.
O sábado foi reservado para a cavalgada, a qual reuniu aproximadamente 650 cavaleiros vindos de diferentes regiões de Santa Catarina e de estados vizinhos. Paralelo a cavalgada no parque de eventos foi realizado o festival local, com apresentações artísticas da terra e a noite fechou com baile.
No último dia de festa, o sucesso já estava garantido, porém a programação continuava com a santa missa crioula rezada pelo padre Darci Sá, logo a tarde aconteceu a premiação do festival local com entrega de prêmios e para fechar os quatro dias de festa o grupo Tchê Barbaridade, Anjos de Plantão e o trovador Macedinho de São Gabriel/RS animaram a tarde, e o grande show ficou por conta da banda Mercosul.
Para a administração municipal e Associação dos Produtores Rurais a festa aconteceu como o esperado, com grande público em todos os setores, além dos shows, na parte campeira do rodeio também foi correspondido com muitos laçadores, além do tempo bom durante todos os dias de festa.
A festa é uma realização da Associação dos Produtores Rurais de Bocaina do Sul e Prefeitura municipal, com o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Epagri, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional- Lages, Ministério do Turismo, Cidasc, Câmara municipal de Vereadores e Funturismo.
Anitenses participam do 8º Rodeio Criolo de Bocaina do Sul
Representando o município de Anita Garibaldi o CTG Presilha Garibaldina fez bonito na 8ª edição do rodeio criolo de Bocaina do Sul, realizado no último final de semana.
Os anitenses trouxeram para casa mais de R$ 4 mil reais em dinheiro e foram vencedores conquistando o 1º lugar em laço equipe, patrão de equipe, laço duplas e braço de ouro.
Parabéns aos anitenses que levam o nome de Anita Garibaldi as diferentes cidades, não só do estado de Santa Catarina, como também de estados vizinhos.
Deixe seu comentário