Como o tempo passa rápido. Já faz seis anos que o Correio dos Lagos realiza o Festival Cultural Região dos Lagos, mas não é por isso que a cada preparação para este evento nossos olhos deixam de brilhar e no rosto surge aquele sorriso de empolgação em estar junto com a comunidade e poder registrar os espetáculos realizados em cada apresentação.
Ver nos participantes a alegria de poder mostrar seus potenciais é o que nos gratifica e estimula a produzir o festival em todos os municípios da bela e talentosa Região dos Lagos.
Estamos na terceira edição deste evento, e quando buscamos pela memória percebemos a importância da realização do Festival. Pensar que nos palcos preparados em ginásios ou em céu aberto, diferentes gerações brilharam e encantaram, isso nos engrandece em gratidão e em satisfação. Pessoas de diferentes idades, de variados estilos e limitações se superam ao dançar, ou cantar, declamar, encenar...
A alegria de ser a estrela desse show é, também, de poder ver na plateia os colegas de sala, os pais, os amigos, os vizinhos, os professores... enfim de ter o prazer de se apresentar a quem convive e quer tanto bem.
Na última sexta-feira foi a vez de Pinhal da Serra se destacar nos mais variados ritmos, vozes e habilidades. O município gaúcho e tradicionalista mostrou o quão talentoso é.
Iniciamos neste ano de 2015 os festivais dessa terceira edição, lembrando que Celso Ramos e Anita Garibaldi já se apresentaram no ano passado por esta temporada. Então amigos dos demais municípios da Região dos Lagos prepararem-se que o Correio dos Lagos por meio do apoio das empresas Baesa e Enercan, através da Lei de Incentivo a Cultura pelo Ministério da Cultura, também já está se preparando para o festival em sua cidade.
Anote na sua agenda: dia 03 de julho é a vez de Capão Alto se apresentar, e no dia 17 de julho Esmeralda brilhará neste evento.
Obrigado sempre a todos que nos apóiam e permitem tornar-se realidade a realização do Festival Cultural.
Deixe seu comentário