Com 293 armadas acertadas a equipe de Lages conquistou sábado (15), o bicampeonato da Laçada de Integração de Seleções da Amures em Capão Alto.
Com 293 armadas acertadas a equipe de Lages conquistou sábado (15), o bicampeonato da Laçada de Integração de Seleções da Amures, na cancha do parque de Exposições Juca Vieira, em Capão Alto. Em segundo lugar ficou a seleção de Bocaina do Sul, com 289 armadas e terceiro Campo Belo do Sul com 281 laçadas. O evento que visa integrar a cultura e o tradicionalismo dos 18 municípios da Serra Catarinense reinicia em abril, na Festa da Mostra do Campo, em Bocaina do Sul.
Além do troféu transitório, a seleção de Lages liderada por José Córdova levou mais um troféu e das 30 armadas disputadas em Capão Alto erraram apenas duas. Durante o almoço antes do início das laçadas, o presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra disse que, o importante não é a premiação, mas a integração e a troca de informações entre os municípios. “São vocês que nos representam levando a força do tradicionalismo e o nome da Serra Catarinense nos maiores rodeios do Brasil”, declarou Edelvânio Topanoti.
Os prefeitos de Capão Alto Luiz Freitas e de Bocaina do Sul Luiz Schmuler abriram as provas e não fizeram feio. Ambos conseguiram laçar a reis apenas pelos chifres e foram aplaudidos pelo público e participantes do evento. O campeão na modalidade individual foi o laçador Cláudio Amaral (Canhoto), que somou 265 armadas exitosas, da seleção de Capão Alto.
Mais praticado na região, até mesmo que o futebol, os torneios de laço ganham mais força com apoio dos municípios. Na próxima semana deverá haver reunião entre os coordenadores das seleções para definir o regulamento da próxima Laçada de Integração das Seleções da Amures. E na Mostra do Campo, em Bocaina do Sul recomeça tudo novamente com laçadores seus cavalos e os tiros de laço sempre em busca de um boi firmando uma cultura que passa por gerações.
Deixe seu comentário