O salão ficou lotado de mulheres homenageadas.
Recepcionadas pela prefeita Sirlei Kley Varela e pela segunda-dama Elizete Silva Souza do município de Cerro Negro, as mais de seiscentas mulheres que marcaram presença no VIII Encontro da Mulher Cerro-negrense, puderam desfrutar de momentos de alegria, descontração e muita diversão. O evento organizado com muito carinho pela administração municipal foi realizado no sábado (6), e marcou mais uma data importante no calendário de comemorações do município.
De forma rápida, a prefeita Sirlei deu as boas vindas as mulheres que estavam a grande maioria vestidas com a camiseta do evento, e falou da importância de cada mulher no Dia Internacional da Mulher. “A cada dia estamos conquistando o nosso espaço na sociedade e somos propulsoras de muitas histórias”, comentou a prefeita que, destacou sua colaboração na organização de todos os eventos destinados as mulheres e colocou que este foi o maior já realizado. “Temos como objetivo valorizar as mulheres e fazer sempre o melhor em cada encontro. Ficamos agradecidos pela presença de cada uma e percebemos que com o passar dos anos só aumenta o reconhecimento deste evento. De maneira especial, sendo este meu primeiro mandato, ver o reconhecimento dessas mulheres me deixa muito emocionada e realizada”, comentou Sirlei.
Fazendo parte da programação, as mulheres foram abençoadas pelo pároco Pe. Dionei e após a benção assistiram uma palestra motivacional proferida por Almir Isganzella, o qual enalteceu a importância da valorização da mulher em todos os âmbitos, além de emocionar a todas com músicas e dinâmicas.
Após a palestra, mais de cem prêmios foram sorteados entre as participantes, entre eles um forno elétrico e uma televisão. “Isso valoriza e serve de incentivo”, comentou o padre Dionei.
Quando os prêmios estavam sendo sorteados, a presença ilustre da Deputada Carmem Zanotto, abrilhantou ainda mais o evento. Mesmo sendo num sábado à tarde, a deputada fez questão de participar das comemorações e dar uma palavra de otimismo às mulheres cerro-negrenses. “O movimento das mulheres aqui em Cerro Negro é muito importante e mais uma vez o município se destaca, como hoje nesse encontro que reuniu mais de seiscentas mulheres pra comemorar a data de 8 de março, em especial comemorar o espaço que a mulher vem conquistando no mercado de trabalho. Temos aqui, na pessoa da Prefeita Sirlei, esse grande exemplo, e eu em Brasília representando a Região Serrana, também me considero como um exemplo”, comentou a deputada, colocando que na sua busca diária estão assuntos relacionados à lei Maria Da Penha, à violência contra a mulher e à importância delas dentro e fora de casa, sendo a “coluna mestre” da família.
Para finalizar, um delicioso coquetel foi servido a todas as participantes, sendo elas da sede do município e também do interior, as quais participaram em grande número e aproveitaram a oportunidade de terem um dia dedicado somente a elas.
Deixe seu comentário