Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Novo padre: Álvaro é ordenado sacerdote
A data foi 19 de outubro de 2019 e o local a Paróquia São João Batista, em Itajaí/SC, onde Álvaro Emanoel da Silva foi ordenado padre. Sob a presença do bispo diocesano de Lages, Dom Guilherme Antônio Werlang, do clero, pais, familiares e amigos, o jovem de 31 anos segue na caminhada religiosa, agora como sacerdote.
Em cada detalhe da cerimônia de ordenação, a emoção e a alegria resplandeciam no olhar e no sorriso de Padre Álvaro. Foi um longo período de preparação, através dos estudos, da oração, e trabalho pastoral, até a chegada do momento em que foi configurado a Cristo como sacerdote. "Não tenho palavras para descrever o quão especial foi esse momento em minha vida. É Cristo quem nos chama, nos consagra e nos envia para a missão. Por isso, eu me sinto muito feliz em assumir isso para a minha vida. Diante das minhas limitações, Ele me escolheu. Assim, a ordenação presbiteral, não é o fim de uma caminhada, mas é o começo de uma grande missão, tendo sempre Cristo Jesus como mestre e guia. O padre é pastor, mas só pode ser pastor se for seguindo o coração de Jesus", relata padre Álvaro.
Desde novembro de 2018, ele estava exercendo o ministério do diaconato na Paróquia Santa Bárbara em Anita Garibaldi, e agora continuará na Paróquia, porém como padre, auxiliando o pároco padre Fernando Medeiros Cargnin na missão.
A cerimônia aconteceu em Itajaí por ser a Paróquia de origem do jovem, porém foi na Diocese de Lages que concluiu a formação.
A gratidão por todos que estiveram presentes na ordenação e na caminhada preparatória, foi destacada pelo sacerdote. "Quero agradecer todo povo de Anita Garibaldi e da Diocese de Lages que se fizeram presentes em minha ordenação. Em alguns momentos pude ver a emoção nos olhos de muitos", destacou.
Aproximadamente 50 pessoas de Anita Garibaldi foram a Itajaí para estar junto com Álvaro neste momento especial. "Eu espero que esta ordenação tenha despertado no coração de muitos jovens o desejo por seguir Jesus mais de perto. Não necessariamente como padre, mas como cristãos comprometidos que vivem a santidade. A todos estendo a minha bênção sacerdotal", concluiu o mais novo padre da Diocese de Lages.
Deixe seu comentário