Evento movimentou a cidade durante o feriado do último final de semana
Nos dias 7 e 8 de setembro, aconteceu em Anita Garibaldi o 3º Arrancadão da Independência, com a participação de dezenas de gaioleiros de toda a região. O chão tremeu e a poeira literalmente levantou durante o sábado e o domingo.
Fortes emoções foram vivenciadas pelo público e pelosos pilotos que prestigiaram o evento beneficente ao Hospital Frei Rogério. Todo recurso adquirido através da contribuição das pessoas assistiram ao evento será revertido ao hospital.
Além das corridas também teve demonstrações do Clube de Aeromodelismo Asas da Serra com seus aviões que sobrevoaram o Parque de Eventos.
A emoção tomou conta dos competidores e do público com os inesperados empates.
Durante as corridas o inesperado ocorreu, duas gaiolas empataram por duas vezes consecutivas com 11,23 segundos, de acordo com o aparelho de foto célula da competição, caso inédito dentre as competições, além deste fato correu na pista um carro Marajó com dois motores sendo invicto até o momento em todas as competições que já participou, sendo o único carro com dois motores em Santa Catarina.
De acordo com o presidente do Associação Gaioleiros dos Lagos, Adriano Viecelli e o presidente do Rotary Club, Otávio Suppi, o evento vem contribuir com o Hospital Frei Rogério. “Todo o valor arrecadado na portaria do parque será doado ao hospital. Queremos agradecer a todos os gaioleiros e ao público em geral que vieram prestigiar o evento beneficente. Todos que compareceram ao parque se divertiram e colaboraram com o hospital”, ressaltaram os presidentes.
O proprietário do carro de dois motores, Dorli Barbosa, da cidade de Ponte Serrada, disse que montou o veículo, uma Marajó. “Coloquei nele dois motores, assim ele tem tração nas quatro rodas, não patina nas arrancadas por isso nas pistas de chão sou invicto até hoje, que eu saiba este é o único em Santa Catarina que funciona com dois motores ao mesmo tempo.”
O arrancadão foi realizado pelos Gaioleiros dos Lagos em parceria com o Rotary Club de Anita Garibaldi.
Deixe seu comentário