Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Para Aguiar, PMDB sai forte para a campanha eleitoral
A oscilação dos rumos do PMDB até as vésperas da convenção realizada no último sábado (26), que consolidou o apoio à candidatura de Raimundo Colombo (DEM) ao governo, com Eduardo Moreira como vice e Luiz Henrique candidato ao Senado, será superada pela unificação do partido durante a campanha eleitoral.
A opinião é do líder da bancada estadual peemedebista, deputado Antonio Aguiar, para quem “o melhor caminho está sendo pavimentado, para garantir mais quatro anos de desenvolvimento e prosperidade para Santa Catarina”.
Até as vésperas da convenção o PMDB esteve agitado, com rumores de intervenção federal no diretório catarinense, lançamento de candidaturas e a disputa interna entre dois ex-governadores como pré-candidato a senador.
Paulo Afonso, com 171 votos, chegou a marcar posição com um discurso emocionado, pedindo a chance de retomar a vida política. Luiz Henrique ganhou a vaga com 249 votos dos convencionais, ficando a outra vaga da chapa reservada ao PSDB – possivelmente para Paulo Bauer.
Eduardo Moreira teve seu nome referendado por 319 votos, num total de 425. E a coligação com o DEM, tendo Raimundo Colombo como candidato ao governo, passou com 288 votos, sendo outros 129 para Edison Andrino, que colocou-se como opção peemedebista.
“Foi uma convenção democrática, o partido mostrou sua forçca com a participação de milhares de participantes, mas o importante é a sinalização final, de que o PMDB vai lutar para garantir uma grande vitória eleitoral, em todos os níveis”, diz Aguiar.
PROPORCIONAIS
Nas chapas proporcionais, a lista final será definida após entendimentos com os partidos que coligarem nas candidaturas majoritárias. Conforme a definição de também coligar nas proporcionais, sairão listas definitivas. O PMDB tem pré-inscritos 36 candidados a Assembleia e 12 à Câmara dos Deputados.
Dois atuais deputados estaduais são candidato à Camara Federal, Rogério “Peninha” Mendonça e Ronaldo Benedet. Os demais integrantes da bancada estadual, a exceção de Genésio Goulart, que decidiu não concorrer, vão tentar a reeleição no pleito de 3 de outubro. São candidatos o líder Antônio Aguiar, Ada Faraco De Luca, Edison Andrino, Elizeu Mattos, Manoel Mota, Moacir Sopelsa, Romildo Titon, Renato Hinnig e Valdir Cobalchini.
Deixe seu comentário