logo RCN

Policias do 3º PPT realizam Instrução de Técnicas Menos Letais

Treinamento para errar menos, esse é objetivo do adestramento realizado no 3º BPM esta semana o treinamento envolveu armas química não letal

No dia 20 de maio de 2010, na sede do 3º BPM em canoinhas, o 3º Pelotão de Patrulhamento Tático realizou uma instrução de Técnicas Menos letais. A instrução foi coordenada pelo Tenente Froehner e Professor de Muay Thai Gringo que compreendeu varias disciplinas que abordavam os seguintes ramos do conhecimento: Presença Física Policial, Verbalização, técnicas de controle de mãos livres (defesa Pessoal), técnicas de submissão (Uso adequada Tonfa), Tecnologias Menos Letais, Munição de impacto Controlado.
A instrução também serviu como campo de teste dos lançadores AM 600 que o 3º Batalhão recebeu em sua carga nesse ano. Foram simuladas varias situações de risco em que o operacional solucionaria utilizando-se de seus recursos adequados para cada caso em concreto, respeitando as suas particularidades.
Os policiais militares do 3º PPT tiveram instrução de lançamento de granadas e também de emprego tático de armas químicas. A instrução foi baseada na doutrina da SENASP n tocante ao emprego do uso adequado da força e de tecnologias não letais.
Os integrantes do PPT local contam com o instrutor o 1º Tenente PM Christopher Rudolf Froehner que possui o Curso de Uso progressivo da Força e Tecnologias Não letais ministrado Pela Força nacional de Segurança no ano de 2009 em Brasília, com isso o aproveitamento é de 100%.
Segundo Froehner outros cursos viram pela frente como adentrar em locais confinados, casas prédios e outros. “Não paramos por ai, entendemos que devemos ter policiais a cada dia mais preparados para diversas situações, temos a UPA e devemos estar sempre prontos e preparados, concluiu ele.
 

Polícia Civil fiscaliza postos de combustíveis Anterior

Polícia Civil fiscaliza postos de combustíveis

Polícia Civil fiscaliza postos de combustíveis Próximo

Polícia Civil fiscaliza postos de combustíveis

Deixe seu comentário