Atividade aconteceu através do projeto de saúde desenvolvido pela Escola Major Otacílio Couto
Promover a saúde de alunos ampliando para a comunidade é um dos objetivos do projeto de saúde desenvolvido desde o início do ano letivo, na Escola Major Otacílio Couto, pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo do Sul.
São diferentes atividades realizadas como palestras, uma vez por semana, abordando diferentes temas e na sexta-feira (10) uma gincana de reciclagem foi realizada entre os alunos da escola. Participaram 20 equipes com 33 participantes cada, os quais foram divididos por cores, envolvendo toda a escola.
De acordo com a enfermeira Elaine Fronza o projeto visa promover a qualidade de vida na escola. “Esta é uma das nossas propostas e estamos contentes com o resultado. Percebemos que os professores e alunos estão motivados e isso nos deixa motivados também”, comentou Elaine, que agradeceu a escola e o empenho de toda a comunidade escolar.
O projeto conta também com o apoio da empresa Florestal Gateados, que doou lixeiras, as quais foram colocadas na escola e fôlderes explicativos.
Todo o material recolhido pelos alunos foi vendido à empresas de reciclagem e o valor arrecadado será investido em melhorias para a escola. O grupo que se destacou recolhendo um maior número de lixo receberá prêmio como incentivo e todos os alunos também se motivaram para contribuir com a melhoria na qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.
Durante toda a sexta-feira além do recolhimento do material reciclável uma gincana esportiva, com brincadeiras e jogos que somavam pontos para as equipes foi realizada. “Agradecemos também o apoio da CME, que ajudou na organização das provas da gincana e aos Bombeiros Voluntários de Campo Belo do Sul pelo apoio e parceria”, finalizou a enfermeira Elaine.
Neste dia de gincana foram recolhidos sete caminhões de lixo.
Deixe seu comentário