Participantes do evento assistiram palestras e receberam instruções para o melhoramento da produção de leite
Aconteceu no dia 27 de março, na propriedade de Leandro de Mathia, localizada na comunidade rural de Nossa Senhora da Salete Entre Rios, o 1º Dia de Campo do Leite de Celso Ramos. O evento foi realizado pela Secretaria de Agricultura do município e contou com mais de 30 participantes, além de autoridades como a prefeita Inês Schons, secretários e vereadores que estiverem presentes durante algumas atividades.
O evento contou com palestras de André, da Epagri de Campos Novos, o qual falou sobre pastagem e nutrição; o representante da CIDASC, Fábio Carvalho abordou o tema Raiva, Itamar, da ABS falou sobre Inseminação e o Sr. Roni da empresa Matsuda, abordou o tema minerais.
Estiveram presentes ainda Dilce Vieira Branco, gerente regional da CIDASC e Karen Rossi, coordenadora de Pecuária.
O secretário de Agricultura Sideney de Souza destacou que será realizado o Dia de Campo com os produtores de leite em todo o município, envolvendo toda a comunidade, e que provavelmente no próximo mês será realizado um evento sobre gado de corte. O secretário agradeceu a prefeita pelo apoio ao seu trabalho na Secretaria, além dos incentivos que estão sendo disponíveis aos agricultores.
O secretário encaminhou ainda ao grupo no Dia de Campo uma proposta com a ABS, o qual propõe a visita de um técnico a propriedade para avaliação do gado leiteiro e conforme a nota da avaliação encaminhada com o número de sêmen próprio elabora-se qual será fecundado no animal para melhorar o plantel leiteiro chamado de acasalamento.
Sideney informou aos novos produtores daquela comunidade todo o trabalho da empresa no acasalamento e mais dez sêmens gratuitos para cada produtor, além do trabalho dos profissionais da Secretaria. Sideney agradeceu a presença de todos e ao veterinário Tabajara que ajudou na organização do evento, os patrocinadores Copercampos, Agrosurdi e Prefeitura Municipal, e acrescentou : “o incentivo aos produtores é nosso dever quanto representantes da classe deste município, incentivando e trazendo maior conhecimento ao nosso produtor”.
Deixe seu comentário