logo RCN

Sucesso, na 1ª cavalgada a mulher pinhalense

Logo no início da manhã o grupo organizou uma mateada na Capela Conceição, no interior do município

 

 

 

Paisagens de tirar o fôlego, córregos, trilhas na mata, pequenas montanhas, pedras, campos e banhados, foi o cenário da 1ª Cavalgada da Mulher Pinhalense que aconteceu no dia 17 de setembro e reuniu aproximadamente sessenta mulheres de todas as idades.

Logo no início da manhã o grupo organizou uma mateada na Capela Conceição, no interior do município, seguido por um delicioso café da amanhã, preparado pelo grupo de mulheres da Associação Sementes da Esperança.

Uma benção do padre João Carlos foi realizada antes do início da cavalgada, que já tinha um trajeto vistoriado pelo grupo de apoio formado por seis cavaleiros que deram total apoio as cavaleiras do início ao fim da cavalgada, onde chegaram até o pesque e pague Recanto do Pinhal para o almoço que contou com a presença além das cavaleiras de autoridades do município. Durante o animado almoço, sorteio de brindes fez parte da programação.

No retorno a cavalgada rumo a cidade, as cavaleiras passaram pela casa do Sr. João Rubens que ofereceu uma deliciosa caipirinha e licor deixando as mulheres ainda mais animadas para concluírem a cavalgada.

Um desfile nas ruas de Pinhal da Serra encerrou a cavalgada que contou com as presenças de Magali da Costa, que veio da cidade de Porto Alegre, especialmente para o evento e da dona Delina Gallio, com 74 anos e dona Cizinha com 63 anos participaram do evento com muito bom humor, ingrediente principal durante todo o percurso, além da pequena Tainá, que com apenas oito anos ajudou a controlar os cavalos das mulheres menos acostumas a cavalgar.

De acordo com o idealizador da cavalgada, Jakson, o evento foi um sucesso. "Esperamos no próximo ano, reunir cavaleiras do vizinho estado de Santa Catarina, que devido a estrada estar bloqueada pela queda da barreira não puderam comparecer".

A administração de pinhal da Serra agradece todo o apoio disponibilizado pela Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e da Baesa que foi a patrocinadora do evento. "Nosso agradecimento especial a todas as cavaleiras. Sem elas o sucesso não teria sido alcançado", organizadores da cavalgada.

Apae promoveu codornada e animada festa Anterior

Apae promoveu codornada e animada festa

Pinhal da Serra tem seu hino. Autora é funcionária da Câmara Próximo

Pinhal da Serra tem seu hino. Autora é funcionária da Câmara

Deixe seu comentário