Festival Cultural Campo & Arte resgata tradições serranas e mobiliza a comunidade de Capão Alto
Romaria Nossa Senhora Mãe da Divina Providência chegou em sua 3° edição no município de Pinhal da Serra

O município de Pinhal da Serra sediou, de 1° a 4 de maio de 2025, a 3ª Romaria à Nossa Senhora Mãe da Divina Providência. O evento é uma promoção da ICANB – Igreja Católica Apostólica no Brasil.
As três noites do tríduo foram bastante concorridas. No sábado, 03 de maio, aconteceu a tradicional Cavalgada da Fé, reunindo cerca de sessenta cavaleiros, numa demonstração de civismo, fé e amizade.
No domingo (4), a programação contou com missa às 10h30 seguida de procissão. Já no Parque de Rodeios, a partir das 12h, aconteceu o churrasco, copa e cozinha, seguido de leilão e da bênção da saúde às 15h.
A Romaria teve um público estimado em mil pessoas, congregando devotos de todas as cidades da região, e dos padres da Ordem da Terra de Santa Cruz, liderados pelo Bispo Dom João Carlos Zanella, OTSC.
A avaliação do evento foi muito positiva, uma vez que, além de promover a devoção à Nossa Senhora, aconteceu num clima de fraternidade, ecumenismo e integração de instituições religiosas e públicas.
A coordenação da Romaria registra seu agradecimento à Prefeitura Municipal de Pinhal da Serra pela cedência do Parque e apoio em geral, bem como às demais instituições, e romeiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário