Um dos destaques do ?Viver em movimento? foi o Campeonato de Supino (levantamento de peso)
O sábado (01) foi em prol da saúde e solidariedade em Anita Garibaldi, através do projeto “Viver em Movimento” e do “Aulão beneficente de Zumba”.
O evento iniciou às 14 horas na praça Paulino Granzotto, e de acordo com as organizadoras Ana Paula Fontana e Bruna Bérgman, cerca de 200 pessoas passaram pelo local. O projeto é patrocinado pelas empresas Baesa e Enercan, e contou com a união de parceiros da área da saúde, comércio local, entidades e poder público, sendo estes: Gabana Studio de Dança, Bruna Bergman Studio Personal - de Campo Belo do Sul, Espaço Bem Estar, Fit House - Marcelo, Master Fitness, Clínica Vitallis, Consultório de Fisioterapia Maria Luiza Pereira, Consultório de Fisioterapia e Estética Tamires Furtado, Secretaria Municipal de Saúde, Projeto Anita Crescer e Envelhecer com Saúde, APAE, Farmácia Farmacenter, Junior Ambrosio, Grupo de Idosos e Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi.
Um dos destaques do “Viver em movimento” foi o Campeonato de Supino (levantamento de peso). Dados foram coletados através das avaliações físicas, medidas de Índice de Massa Corporal (IMC), pressão e diabetes, realizados pelos profissionais da saúde, a partir disso uma análise e registro das informações será apurada, a qual posteriormente será divulgada.
Seguindo com a programação, a noite aconteceu o “Aulão de Zumba beneficente à Apae anitense Cantinho dos Sonhos” no Lago Azul Campestre Clube. A atração contou as presenças de participantes de municípios como Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Celso Ramos, Brusque e os anfitriões, Anita Garibaldi.
No palco, com coreografias, estiveram dois profissionais do meio, um de Joinville e o outro de Blumenau, os quais animaram o ambiente. Um dos professores, Leandro Porto, deixou o seu depoimento sobre o “Aulão de Zumba”: “Quero agradecer do fundo do coração à galera de Anita Garibaldi, que em peso apareceu para abraçar a Apae Anita Garibaldi em contrapartida fez a festa com a gente numa aula marcante de Zumba. Obrigado pela recepção, e até a próxima Anita Garibaldi”.
Segundo as organizadoras, foram vendidos 90 ingressos, sendo assim 90 quilos de alimentos arrecadados e doados a Apae.
“Agradecemos pelas presenças de todos e a colaboração de nossos parceiros. E claro, das empresas Baesa e Enecan pelo patrocínio”, disseram.
A próxima edição do “Viver em movimento” já tem data marcada, será em Campo Belo do Sul no dia 22 de novembro.
Deixe seu comentário