Coordenada pelo diretor Juliano Natal, reunião contou com a presença de lideranças comunitárias e representantes de instituições da região
Lideranças comunitárias e representantes de instituições sociais que atuam nos municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Barra Grande repassaram informações relevantes para a BAESA aprimorar sua atuação. Em reunião realizada no dia 16 de outubro, em Anita Garibaldi, coordenada pelo diretor de Sustentabilidade e de Relações Institucionais, Juliano Natal, os participantes apontaram aspectos que devem ser destacados no Relatório de Sustentabilidade 2013-2014, que será publicado em 2015 como forma de prestação de contas do trabalho da BAESA na região. Ao todo, cerca de 45 pessoas estiveram presentes.
O Relatório de Sustentabilidade 2013-2014 será elaborado conforme modelo recomendado pela Global ReportingInitiative (GRI). Essa metodologia sugere que o documento contenha dados e informações consideradas relevantes pelos públicos com os quais a BAESA se comunica, tanto internos quanto externos. Daí a razão em promover o encontro com a comunidade. Em breve será a vez dos colaboradores opinarem sobre os indicadores que deverão ser abordados no documento, a fim de que o relatório priorize informações relevantes para ambos os públicos. Todo esse processo foi realizado no ano passado, quando a empresa elaborou o Relatório de Sustentabilidade 2011-2012. Para essa nova edição, além da metodologia GRI, a BAESA quer repetir o nível B+, que consiste na apresentação de, no mínimo, 20 indicadores, selecionados dentre sete aspectos principais: Econômico, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Práticas Trabalhistas e de Trabalho Decente, Sociedade, Responsabilidade pelo Produto e Indicadores Setoriais (Energia). Cada um desses aspectos contém diversos itens, que são selecionados após sugestão dos stakeholders. As informações referentes a cada um dos itens selecionados formam o conteúdo do Relatório de Sustentabilidade, cuja versão inicial será auditada por empresa independente. A publicação definitiva ocorrerá após a aprovação da auditoria externa, provavelmente no mês de junho.
Deixe seu comentário