logo RCN

Belezas naturais, cultura e mistérios em possíveis pontos turísticos de Anita Garibaldi

  Dando continuidade ao projeto de catalogar pontos turísticos de Anita Garibaldi, a Epagri continua visitando as propriedades rurais e cadastrando as com potencial para o desenvolvimento de atividades voltadas ao TRAF - Turismo Rural na Agricultura Familiar.

  A Epagri está desenvolvendo essas atividades em parceria com a Prefeitura Municipal e o Jornal Correio dos Lagos.

  Na data de 16 de março, foi o dia de conhecer a propriedade de Valdir Alves de Oliveira, mais conhecido como Dile.

  A propriedade fica a cerca de 500 metros da rodovia SC - 390, na Comunidade Rural de São José. No terreno de aproximadamente 20 hectares encontra-se uma cachoeira, protegida por vegetação nativa, que é frequentemente visitada por moradores de Anita e de municípios vizinhos. O acesso à cachoeira é através de uma trilha a pé, passando por potreiros, pinheiros e xaxins. A cachoeira, assim como a propriedade, está envolvida em histórias e aparições misteriosas, contadas pelos moradores locais e por Dile, que ouviu os relatos de seu pai, avô e tios. Ele nasceu e cresceu nessas terras, que já estão na família há mais de 100 anos.

  Devido às belezas naturais, a simpatia e receptividade de Dile e da esposa, e da distância da rodovia e da sede do município, a propriedade possui grande potencial para ser trabalhada no projeto da Epagri com o turismo rural. 

  "Pouco se conhece sobre os encantos e histórias do município de Anita Garibaldi, mas com a participação das comunidades queremos descobrir, ou redescobrir, belezas, fatos históricos e culturais do nosso povo e quem sabe, num futuro, sermos ponto de parada de uma rota de turismo da Região dos Lagos", comentou a extensionista da Epagri, Fátima Beatriz Santos Medeiros de Matos.

  Quem quiser contribuir e tiver conhecimentos de lugares com potencial turístico e cultural, basta procurar o escritório local da Epagri em Anita Garibaldi, ao lado do Correio, ou pelo telefone 3289-6295. Ou ainda, na Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi ou o Jornal Correio dos Lagos.

 

Famílias pedem concretagem de rua no Bela Vista Anterior

Famílias pedem concretagem de rua no Bela Vista

Próximo

Município realiza cadastros para regularização fundiária

Deixe seu comentário