logo RCN

Chuva acompanhada de vento causou transtornos na região

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Anita Garibaldi foram acionados e realizaram atendimentos

 A forte chuva com rajadas de vento, que atingiu municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul na terça-feira (02), causou danos em propriedades, como destelhamentos, além de árvores que caíram sobre vias de acesso e próximo a casas. A energia elétrica que ficou desativada desde o início desta tarde de terça-feira só retornou às residências anitenses por volta das 19 horas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Anita Garibaldi foram acionados e realizaram atendimentos nas comunidades do Rosário e do Divino  próximo a balsa Ceregatti, interior do município. Aproximadamente dez residências receberam auxílio dos Bombeiros e da Defesa Civil do município, que repassaram lonas pretas para cobertura das mesmas. As famílias foram orientadas também quanto aos riscos na parte elétrica das casas, uma vez que as chuvas danificaram a rede.
A queda de árvores causou transtornos a população, sendo que o acesso a balsa Ceregatti ficou interrompido por cerca de uma hora para retirada da árvore.
Outros municípios da região também foram atingidos pelas chuvas e ventos. Em Esmeralda casas foram destelhadas causando prejuízos aos moradores, bem como no interior do município de Campo Belo do Sul, árvores caíram. 
Todas as chamadas atendidas pelos Bombeiros e Defesa Civil registraram apenas danos material em móveis e eletrodomésticos.
 
Capão Alto recebeu na quinta-feira (28) mais de 250 agricultores da região, que veem  na apicultura Anterior

Capão Alto recebeu na quinta-feira (28) mais de 250 agricultores da região, que veem na apicultura

Próximo

Mais de duas mil toneladas de calcário distribuídas para agricultores anitenses

Deixe seu comentário