Com palestra e participação de grande público, Anita Garibaldi destaca-se na busca pela qualidade e mudança de vida.
Avaliar a atuação dos trabalhos e gestão com o tema “Gestão e financiamento na efetivação do sistema único de Assistências Social, bem como ouvir a população e abrir um espaço para que as necessidades do município sejam apresentadas foram alguns dos temas abordados na quinta-feira (8), durante a Conferência Municipal de Assistência Social de Anita Garibaldi.
O encontro contou com a participação de centenas de pessoas, a grande maioria mulheres beneficiárias de algum programa oferecido através da assistência social, como, por exemplo, o Bolsa Família. O encontro aconteceu no mini ginásio da APAE.
Na oportunidade os participantes assistiram uma palestra com o assistente social da Amures, Lauro Santos, o qual destacou a importância do momento para a avaliação do município e o principal papel da assistência social na comunidade. “Este é um momento de conferir as ações que estão sendo desenvolvidas e o que pode melhorar na área social de cada município”, enfatizou Lauro, o qual está passando por todos os municípios da região da Amures e em cada encontro auxilia na elaboração de uma carta que apontará as necessidades do município. Esta carta irá se juntar as demais elaboradas pelos 294 municípios do Estado e formarão um só documento, que será entregue ao governo estadual, sendo que em outubro de 2013 haverá a Conferência Estadual e posteriormente Federal .
Durante a tarde de atividades grupos foram formados para discutir diferentes temas relacionados à assistência social no município. Participaram da conferência representantes da Epagri, sindicato,vereadores, agentes comunitários, representantes da educação do município, e demais membros da comunidade. O prefeito Ivonir Fernandes também esteve presente na abertura do evento e falou sobre a importância da participação de todos os setores da comunidade e também destacou os trabalhos da secretaria junto aos setores mais carentes da sociedade Segundo o palestrante Lauro as assistências sociais de todos os municípios tiveram que passar por um processo de habilitação, mas é visível o avanço das equipes que estão à frente desta secretaria. “Estamos acompanhando este avanço e o comprometimento das administrações que veêm a necessidade de mudança e voltar o olhar para as políticas públicas. Não podemos permitir que a assistência social seja vista como caridade, esmola e a população precisa ser acolhida e melhorar de vida”, enfatizou Lauro. Ao final o palestrante recebeu uma cesta com produtos da região, como forma de agradecimento pelo trabalho e dedicação ao município.
Deixe seu comentário