logo RCN

ENERCAN distribui mudas de árvores nativas a apicultores

 Em agosto e outubro, a equipe técnica da ENERCAN - Campos Energia efetuou a entrega de mudas de árvores nativas aos produtores aderentes ao Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável (FDRS) dos grupos de Apicultura nos municípios de Abdon Batista, Anita Garibaldi e Celso Ramos.

Esta é a terceira etapa do projeto, e foram distribuídas aos produtores espécies diversificadas de Bracatinga, Cerejeira, Aroeira, Araçá, Ipê, Araticum, Jabuticaba, Guabiroba, Uvaia, entre outras. Desde o início do projeto de Apicultura, o FDRS distribuiu aos produtores aderentes e aos das comunidades próximas, um total de 4.000 mudas de árvores de espécies nativas da região. 
O objetivo com a distribuição das mudas para os produtores é proporcionar melhorias nos apiários e da atividade apícola desenvolvida, pois as árvores terão as funções de quebra-ventos, de diversificar e de aumentar a oferta da florada utilizada pelas abelhas na fabricação do mel, além de contribuir na recuperação de áreas degradadas, proteção de fontes e nascentes, assim como demais benefícios voltados ao equilíbrio do ecossistema e preservação dos recursos naturais, o que torna a atividade apícola ainda mais sustentável.
Esta ação contou com o apoio da BAESA - Energética Barra Grande, que disponibilizou mudas produzidas em seu viveiro de espécies florestais nativas.
O FDRS conta, atualmente, com a adesão de 30 produtores em seus projetos de Apicultura, onde é disponibilizada a capacitação desses produtores, a melhoria da atividade e o aumento da produção, a regularização e a reforma das casas de extração do mel, além da viabilização de mercado para venda do produto de forma coletiva.
Este conjunto de ações realizadas já mostram resultados positivos no aumento da renda dos apicultores participantes e na melhoria da qualidade de vida de suas famílias.
 
CEME ganha área coberta para veículos da educação Anterior

CEME ganha área coberta para veículos da educação

Atingidos pela usina Garibaldi trancam um dos acessos ao empreendimento Próximo

Atingidos pela usina Garibaldi trancam um dos acessos ao empreendimento

Deixe seu comentário