logo RCN

Estudantes e professores da UFRGS visitam a Usina

 Estudantes e professores do Instituto de Geociências da UFRGS (Unversidade Federal do Rio Grande do Sul) constataram na prática os resultados de programas ambientais realizados pela BAESA durante a construção da Usina Hidrelétrica Barra Grande. Em visita ao empreendimento, no dia 2 de julho, eles percorreram as instalações do empreendimento, conheceram o Viveiro Florestal Berço das Araucárias e analisaram aspectos relacionados com geologia, geografia e engenharia cartográfica, justamente os cursos universitários que frequentam. Ao todo, 16 pessoas participaram da visita.

A visita à Usina Hidrelétrica Barra Grande é recomendável para quem deseja conhecer um dos maiores empreendimentos das Serras Catarinense e Gaúcha. Além das principais estruturas do empreendimento (Barragem, Vertedouro e Casa de Força), os visitantes são levados até o mirante, de onde têm uma visão de toda a Usina, conhecem o Viveiro Florestal e são apresentados a diversos programas sociais, ambientais e culturais desenvolvidos pela BAESA. 
Por sua grandiosidade e pala enorme diversidade de ações realizadas, o empreendimento permite repassar informações interessantes sobre engenharia, meio ambiente, gestão organizacional, arqueologia, geologia e outras, o que vem despertando o interesse de estudantes e professores universitários. A visita é totalmente gratuita, bastando apenas reservar a data com antecedência.
Anterior

Instituto Alcoa aprova novos projetos para a Região dos Lagos

Proerd forma nova turma em Lages Próximo

Proerd forma nova turma em Lages

Deixe seu comentário