Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Instituto Alcoa aprova novos projetos para a Região dos Lagos
O desenvolvimento de ações sociais e de pequenos empreendimentos em municípios da Região dos Lagos terá um forte aliado. O Instituto Alcoa aprovou quatro projetos encaminhados por instituições locais e investirá um monante de R$ 169.199,00 para concretizar as iniciativas. Ao todo, somados os aportes da BAESA e de outros parceiros, o investimentos será de R$ 348 mil.
Um dos projetos aprovados é a readequação de uma mini padaria na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Anita Garibaldi. O objetivo é capacitar alunos da instituição em confeitaria e panificação, a fim de gerar trabalho e renda aos participantes. Outro projeto prevê a aquisição de veículo para transportar a produção agrícola da ARCASUL (Associação dos Reassentados de Campo Belo do Sul) e também a capacitação dos agricultores na produção de hortaliças, com vistas a aumentar a produção e fortalecer a agricultura familiar.
Também foram aprovados os projetos “Portal da Prevenção” e “Equoterapia”. O primeiro será desenvolvido nos municípios de Anita Garibaldi e Esmeralda e consiste no trabalho de conscientização de jovens sobre a necessidade de prevenção de doenças, como as sexualmente transmissíveis, tuberculose e hepatite viral. Já a Equoterapia será realizada pela ONG Passo Amigo, de Vacaria, e o objetivo é praticar atividades de reabilitação com 50 crianças e adolescentes portadores de necessidades especificas.
Deixe seu comentário