Produtores de leite são apoiados por incentivos da Secretária de Agricultura
Com o apoio e incentivo da Secretaria de Agricultura, Epagri e parceiros a pecuária de leite é uma das alternativas de renda que tem dado certo para agricultores familiares no município de Cerro Negro, proporcionando uma renda mensal as famílias.
Com o ótimo resultado apresentado e o interesse em novos produtores de aderirem ao programa a Secretaria de Agricultura tem oferecido um trabalho para fortalecer e aumentar a produção. Na última semana a Secretaria de Agricultura reuniu lideranças de todas as comunidades interessada sem ampliar a bacia leiteira, na oportunidade contou com a presença dos representantes da empresa Leite Vida, a qual garante a compra da produção.
Com a participação de 22 produtores das comunidades do Sagrado, R.R.C Santa Ana e R.R.C Serrinha, a produção atual mensal atinge 40 mil litros de leite, porém a meta é de duplicar esse volume produzido e os agricultores das comunidades do Tanque, Araçá, São Roque e Raytz já estão recebendo todo o apoio e incentivo necessário para comercialização do leite produzido.
“Estamos empenhados em fortalecer a economia do município e o bem-estar das famílias, criando condições para que elas cada dia estejam fortalecidas em suas propriedades. A pecuária de leite é uma das alternativas de renda mensal e estamos comprometidos com a equipe técnica em dar o apoio necessário na infraestruturas das propriedades”, enfatizou o secretário de agricultura, Ivanor Barbosa Mota.
Deixe seu comentário