logo RCN

Ponte estreita e má sinalização causam acidentes

Caminhão caiu dentro do rio entre Campos Novos e Abdon.

 Em quinze dias o distrito de Ibicuí, em Campos Novos/SC, registrou três acidentes na ponte que liga o município a Abdon Batista. O trecho da SC – 284 possui ponte com pista estreita que impossibilita a passagem de dois veículos grandes, e não tem sinalização na via.

Na tarde de sexta-feira (26), por volta das 17h, um caminhão Mercedes Bens (Furgão), placa IJC-1441 de Farroupilha/RS, estava transitando na SC-284 sentido Abdon Batista/Campos Novos, quando, segundo informações coletadas, apresentou problemas mecânicos e não conseguiu reduzir a velocidade ao chegar na cabeceira da ponte.
Para não colidir com outro caminhão que vinha em sentido contrário, um Guincho VW, placa MBQ 1567 de Campos Novos/SC, o motorista do caminhão, Cristiano Dornelles Xavier (33), jogou seu veículo dentro do Rio Ibicuí. O motorista e o caroneiro do furgão sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Dr. José Athanásio. O motorista do caminhão Guincho Osmar Rogério Demeneck (60) nada sofreu.
Na tentativa de buscar mais segurança para o local, o empresário Joel Santin, que já foi vítima de um acidente no mesmo local, organizou na terça-feira (30) uma mobilização junto com os moradores do Distrito, reunindo autoridades dos dois municípios, em prol de melhor sinalização e duplicação da via sob a ponte. Os resultados foram positivos, visto que o Deinfra (Departamento de Infraestrutura do Estado) deu início aos trabalhos de colocação de tachões e placas de sinalização.
Os estudos de viabilidade da duplicação também já foram autorizados pelo governador Raimundo Colombo, como anunciou em entrevista o secretário de desenvolvimento regional, Luiz Antonio Zanchetti.
 
Anterior

IDHM dos municípios da Região dos Lagos

Colombo dá a largada para o asfaltamento da estrada que liga Celso Ramos à Anita Garibaldi Próximo

Colombo dá a largada para o asfaltamento da estrada que liga Celso Ramos à Anita Garibaldi

Deixe seu comentário