No dia 25 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Anita Garibaldi, com o apoio da Baesa, realizou um dia especial de atendimentos sobre a prevenção do câncer de mama no posto de saúde e finalizou o dia com uma caminhada até a Prefeitura Municipal.
Além do atendimento e da caminhada, também foram sorteados brindes para os participantes e divulgada a vitrine que mais chamou a atenção para a prevenção do câncer de mama, a qual foi escolhida a Loja Augusto Langer.
Para a Secretária de Saúde, Inês Bernadete, “o principal objetivo desta campanha é alertar as mulheres sobre o câncer de mama e promover a prevenção. Realizamos neste dia mais de trezentos atendimentos de autoexame. Os casos com indícios foram encaminhados para o exame de mamografia”, comentou a secretária, a qual coloca também que os atendimentos de autoexame podem ser feitos diariamente no posto de saúde. Inês agradeceu a todas as pessoas e comércios que aderiram à campanha.
Segundo a enfermeira responsável, Camila Ambrósio Amorim Moreira, “através desta campanha sensibilizamos o município e mobilizamos centenas de mulheres para a prevenção. Agradecemos ao comércio pela adesão à campanha e parabenizamos a loja Augusto Langer por ser a ganhadora desta promoção.”
A proprietária da Loja Augusto Langer, Raquel, disse que a ideia da vitrine foi dela e da colaboradora Silmara, porém trabalharam todos juntos. “Achamos importante nos dedicar à campanha outubro rosa e a nossa intenção foi direcionar a vitrine somente para chamar a atenção à campanha, pois toda mulher deve conscientizar-se, previnir-se e fazer o autoexame.
Durante todo o dia diferentes ações foram realizadas a fim de chamar a atenção para a doença que afeta milhares de mulheres todos os anos. Camisetas, faixas e balões rosas eram vistos pela cidade como forma de alertar a população, não só as mulheres, mas também os homens, para a prevenção.
Deixe seu comentário