logo RCN

Chegou o momento de verificar a caderneta de vacinação de seus filhos

Começou na segunda - feira (19) a Campanha Nacional de Multivacinação com foco em crianças menores de 5 anos e adolescentes com idades entre 9 a 15 anos. O objetivo da ação é combater a ocorrência de doenças imunopreveníveis no país e reduzir os índices de abandono à vacinação - principalmente entre adolescentes. 
Foram enviadas 26,8 milhões de doses as unidades de saúde, incluindo 7,6 milhões para vacinação de rotina de setembro e 19,2 milhões de doses extras para a campanha. 
O Dia D de mobilização nacional está marcado para o próximo sábado (24), quando os postos estarão abertos para atender a população que não puder comparecer nas unidades de saúde em horário comercial.
A campanha segue até 30 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos em todo o Brasil. Ao todo, 350 mil profissionais participam da ação. A carteira de vacinação é indispensável para a regularização das vacinas, porém  é possível conseguir as informações nas unidades de saúde, para aquelas pessoas que por ventura tenham perdido o documento.
Em Anita Garibaldi, de acordo com a enfermeira Rosângela Peterle, as doses das vacinas já chegaram à Unidade Básica de Saúde Clovis Cechin e já estão sendo aplicadas, portanto a importância dos pais ficarem atentos e levarem seus filhos para atualizarem o quadro de vacinas necessárias conforme as idades. No município também acontece no sábado o dia D da vacinação.

Veja as 14 vacinas da campanha:

- Hepatite A
- VIP
- Meningocócica C
- Rotavírus
- HPV
- Pneumo 10
- Febre amarela

- Varicela
- Pentavalente
- Tetraviral
- Dupla adulto
- DTP
- Tríplice viral
- VOP (poliomielite)

 

Projeto de combate ao câncer é prata na Infomatrix Brasil e tem avanços Anterior

Projeto de combate ao câncer é prata na Infomatrix Brasil e tem avanços

Peça gratuita em SC para crianças ensina sobre o vírus H1N1 e gripe A Próximo

Peça gratuita em SC para crianças ensina sobre o vírus H1N1 e gripe A

Deixe seu comentário