logo RCN

DIA DO MÉDICO

Os desafios são tantos e, mesmo assim, todos os anos nos deparamos com milhares de jovens em busca do ingresso no curso de Medicina.
Há 15 anos, acertamos em iniciar uma trajetória no mundo sindical médico. Identificamos, naquele momento, que o trabalho do médico passava por uma grande transformação. Não estamos nos referindo somente às tecnologias, às descobertas e ao desenvolvimento científico que impulsionaram a carreira de inúmeros profissionais, mantendo a medicina sempre em destaque entre as profissões.
Citamos aqui as inúmeras conquistas trabalhistas dos médicos nesse período. Um árduo caminho tem sido percorrido para que os médicos sejam reconhecidos como trabalhadores e, à nossa categoria, sejam garantidos todos os direitos previstos em lei.
Nossa rotina é muito diferente da de outras, é bem sabido. Mas temos necessidades de trabalhadores muito próximas. Precisamos de férias remuneradas, de progressões, de termos nossa produtividade garantida. E algo muito importante: necessitamos de condições adequadas de trabalho.
Nas instituições públicas, privadas, nos centros e nas periferias das cidades, em estruturas móveis que levam saúde a todos os cantos do país, somos confrontados diuturnamente com a certeza de que escolhemos a melhor missão que poderíamos abraçar em nossas vidas: a de cuidar do próximo.
O período do Dia do Médico nos leva a diversas reflexões... E nos leva a congratular muitos dos colegas que nos orgulham por sua dedicação profissional. A cada notícia de um paciente salvo em um transplante, a cada cirurgia inédita, a cada descoberta da medicina, paramos e pensamos: sim, sou médico e tenho muito orgulho da profissão que escolhi! 
Os desafios são tantos e, mesmo assim, todos os anos nos deparamos com milhares de jovens em busca do ingresso no curso de medicina. E por mais que gestores públicos tentem colocar uma parcela da população contra nós, acusando nossa categoria pelas mazelas da saúde, nos mantemos fortes e vigilantes. Nosso sentimento é o de honra em poder  contribuir. É o de honra em ser médico e ser desafiado diariamente a ser o melhor para a população.
Quem já não necessitou do trabalho de um médico?
Dia do Médico é todo dia!
Referência: LISBOA, Vânio Cardoso. 18 de outubro, dia do Médico. Diário Catarinense. Florianópolis, 18 de outubro de 2016.

Parcerias entre secretarias visam à prevenção bucal Anterior

Parcerias entre secretarias visam à prevenção bucal

Cerro Negro contará com duas médicas residindo no município Próximo

Cerro Negro contará com duas médicas residindo no município

Deixe seu comentário