logo RCN

e-SUS é implantado na rede pública de saúde de Anita Garibaldi

  • - Médico Luiz Gustavo atende os pacientes com os dois tipos de prontuário, seguindo a legislação vigente

Prontuários físicos serão ultizados por um período mesmo com o e-SUS, para assegurar as informações

A partir do dia 1º de junho passou a ser obrigatório o uso do prontuário eletrônico, o e-SUS, no Sistema Único de Saúde. O que muda? o cadastramento e organização do histórico e dados dos usuários que passa a ser eletrônica, mas ainda com a utilização dos prontuários impressos até que tudo esteja de modo digital.
O e-SUS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração desses sistemas, de modo a permitir um registro da situação de saúde individualizado por meio do Cartão Nacional de Saúde.
O nome, e-SUS, faz referência a um SUS eletrônico, cujo objetivo é sobretudo facilitar e contribuir com a organização do trabalho dos profissionais de saúde, elemento decisivo para a qualidade da atenção à saúde prestada à população.
A Unidade Básica de Saúde "Clóvis Cechin", de Anita Garibaldi, está com a nova medida, solicitando a compreensão dos usuários nesse processo de aprendizagem e adaptação do prontuário eletrônico.
Na prática, os profissionais que realizam a escuta inicial, a consulta e os procedimentos é que terão acesso ao sistema. "Isso é mais um atributo do prontuário e-SUS, pois torna as informações dos usuários sigilosas e organizadas", explicou o responsável pelo e-SUS na UBS, Luan Barbosa Hubner, o qual ressaltou que é sempre necessário trazer o cartão do SUS aos procedimentos de saúde.

 

Secretaria de Saúde de Cerro é contemplada com novo veículo Anterior

Secretaria de Saúde de Cerro é contemplada com novo veículo

Vacina da gripe é liberada para toda a população a partir desta segunda Próximo

Vacina da gripe é liberada para toda a população a partir desta segunda

Deixe seu comentário