logo RCN

Em Anita, Unidade de Saúde desenvolve o projeto 'Adote um canteiro'

Toda comunidade pode colaborar com o jardim

  Quem passa pela saída ou entrada da cidade de Anita Garibaldi, no sentido Lages, se depara com um colorido lindo, de muitas flores na Unidade de Saúde Célio Gomes. Esta atividade faz parte do projeto "Adote um canteiro", promovido por intermédio do NASF (Núcleo de Assistência a Saúde da Família) do município, onde as pessoas se propõem a cuidar das flores de um canteiro na UBS.
  A equipe da Unidade de Saúde faz os canteiros e as pessoas podem doar mudas de flores e também podem ir plantar e cuidar, caso não possam, os funcionários da UBS, pacientes e voluntários cuidam do jardim.
  O projeto procura trabalhar questões relacionadas com saúde física e mental dos usuários e seus familiares que recebem atendimento na Unidade de Saúde, cuidado com a natureza, sustentabilidade e reaproveitamento das flores e materiais.  
  A fisioterapeuta Bianca Neves explica que as flores usadas nos canteiros foram as mesmas que enfeitaram a VII Festa do Migrante e que foram doadas pela presidente da Comissão Central Organizadora da festa e também pela Secretaria da Educação para serem replantadas. A mão de obra foi dos funcionários da Unidade de Saúde, com a assessoria do conhecido Butuca, que há muito tempo cuida das flores do município e apoio de voluntários e da Secretaria da Agricultura.
  Os moradores do bairro ajudam na manutenção, molhando as flores e cuidando do local. A psicóloga Erislane Ribeiro da Luz ressalta que as pessoas param para ver, elogiam as flores, ficam olhando e cuidam. "Ficou tudo muito lindo, é muito gratificante ver um projeto onde a comunidade cuida. Agradecemos muito a todos", comenta.
  Para a secretária de Saúde, Angela Canani Xavier, é mais um projeto desenvolvido pela equipe da UBS Célio Gomes onde o grupo tem o cuidado com a saúde física e bem estar daqueles que usam os serviços oferecidos. "A cada iniciativa da equipe só soma para o bom trabalho e ótimos resultados", conclui.

 

A Biomedicina descrita por quem a escolheu por identificação e amor Anterior

A Biomedicina descrita por quem a escolheu por identificação e amor

Chegou à vez dos homens  - Novembro Azul Próximo

Chegou à vez dos homens - Novembro Azul

Deixe seu comentário