logo RCN

Saúde de Anita enfrenta problemas com a falta de médicos

Omunicípio de Anita Garibaldi vem enfrentando desde o mês de dezembro a falta de médicos na rede municipal de saúde. Até o mês de outubro a Unidade Básica de Saúde Clóvis Cechin contava com três profissionais, com a saída do médico Luiz Gustavo e o afastamento por motivos de saúde do médico Thales, somente uma profissional atende à demanda do município desde o final de dezembro de 2019, situação que preocupa a população e os gestores da pasta.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Gehrke, destaca que desde dezembro estão contatando e buscando novos profissionais para trabalhar no município, porém o salário pago no município não é um atrativo e isso dificulta a vinda de novos médicos. "O salário está defasado e acaba não atraindo profissionais para trabalhar no município, diante desta situação foi aprovado na Câmara de Vereadores um projeto para que esse valor salarial tenha uma ajuda de custo e possamos equiparar o valor pago com os demais municípios da região. Já estamos em contato com vários profissionais e estamos aguardando o posicionamento de dois médicos que ficaram de dar um retorno", comenta o secretário enfatizando, também, que a falta de médicos apenas mudou o cronograma de atendimentos, porém todo o trabalho na unidade continua com atendimento normal.

Além da médica Fernanda, o município conta com o apoio do Hospital Frei Rogério que está dando um suporte até a normalização da situação que deve ocorrer com a volta do médico Thales no final deste mês de março e com a contratação de mais um profissional.

Vale ressaltar que a Unidade Básica de Saúde atende a atenção básica e trabalhos preventivos e os atendimentos de urgência e emergência são realizados no Hospital Frei Rogério.


Iniciam os encontros do Grupo de Gestantes de Vargem Anterior

Iniciam os encontros do Grupo de Gestantes de Vargem

Santa Catarina terá laboratório especializado no diagnóstico de coronavírus Próximo

Santa Catarina terá laboratório especializado no diagnóstico de coronavírus

Deixe seu comentário