logo RCN

Vacinação preventiva da febre amarela para a população de Vargem

A vacina da febre amarela passou de uma dose que tinha duração de 10 anos para uma dose única, ou seja, se em algum momento as pessoas já foram vacinadas estão imunes à doença. 


Foi realizada a vacinação preventiva de aproximadamente 30 funcionários da Serraria Asa Branca e da Serraria Gramados, nos dias 23/01 e 28/01, com o foco em prevenir a doença e orientar a população.


A secretária da Saúde da Vargem, Adriana Corrêa, ressalta que é necessário entender que os animais silvestres, como os macacos, não são os causadores da doença, e sim o mosquito, por isso é necessário que a população se conscientize desse fato e não mate os animais. Caso souber de alguma situação em relação à morte de macacos avisar os envolvidos, pois só assim é possível saber o foco da doença.


Adriana comenta ainda, que é necessário a prevenção e vacinação em casos de viagens marcadas para as áreas de risco. "É de extrema importância que seja realizada a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem para que seja possível a vacina reagir no corpo", enfatiza ela, lembrando que não existe nenhum caso da doença na região, mas é importante salientar que estão em uma área de risco, por isso a importância de prevenir. A faixa etária para a vacinação está no calendário desde os 9 meses de idade até os 60 anos. Após essa idade é necessário a orientação médica para a realização da vacina.

 

Ação conscientiza para prevenção contra  DST no Carnaval Anterior

Ação conscientiza para prevenção contra DST no Carnaval

Próximo

Vigilância Epidemiológica e Sanitária informa:

Deixe seu comentário