logo RCN

7 de novembro. Dia do radialista

O Jornal Correio dos Lagos parabeniza todos os radialistas da Região dos Lagos pelo importante trabalho que realizam

A primeira emissora de rádio no Brasil foi fundada em 20 de abril de 1923 por Edgar Roquete Pinto, na Academia Brasileira de Ciências. A Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, tinha o prefixo PRA-A. Logo depois veio a Rádio Clube do Brasil PRA-B, fundada por Elba Dias.

Em São Paulo/SP, a primeira Emissora foi a Educadora paulista, fundada em 1924, e em Belo Horizonte, a primeira rádio foi a Rádio Mineira, fundada em 30 de maio de 1936. Mas, a primeira transmissão do Rádio foi no dia 07 de setembro de 1922, durante a exposição comemorativa do centenário da independência. O discurso do então Presidente da República, Epitácio Pessoa, além de ser ouvido no recinto da exposição, chegou também em Niterói, Petrópolis e São Paulo, graças à instalação de uma retransmissora no Corcovado e de aparelhos de recepção nesses locais. Hoje são milhares de rádios espalhadas pelo país, levando alegria , entretenimento e informação para um Brasil de audiência, principalmente ao ouvinte que sempre fez do Rádio, seu grande companheiro. Na Região dos Lagos, estão em funcionamento a Rádio Alegria FM de Anita Garibaldi, Rádio Sul FM de Cerro Negro, Rádio Explosão FM de Campo Belo do Sul, Rádio Pinhal da Serra FM de Pinhal da Serra e Rádio Amizade FM de Celso Ramos. As cinco rádios são comunitárias e trabalham em beneficio de toda comunidade.

O Jornal Correio dos Lagos parabeniza todos os radialistas da Região dos Lagos pelo importante trabalho que realizam pela comunidade, a rádio assim como o jornal, são importantíssimos meios de comunicação, levando informação, entretenimento, aos lares de milhares de pessoas.

Anterior

Censo do IBGE: CNM calcula o impacto no FPM dos Municípios do interior

Próximo

Novo Pároco assumiu a Paróquia Santa Bárbara e promete mudanças

Deixe seu comentário