Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Novo Pároco assumiu a Paróquia Santa Bárbara e promete mudanças
Na noite de 23 de outubro, aconteceu a missa de posse do novo pároco da Paróquia Santa Bárbara, de Anita Garibadi e acolhida do vigário paroquial
Na noite de 23 de outubro, aconteceu a missa de posse do novo pároco da Paróquia Santa Bárbara, de Anita Garibadi e acolhida do vigário paroquial. A celebração aconteceu às 20h, com a presença do Bispo Diocesano Dom Irineu Andreassa e com seus ex-paroquianos da Paróquia São Sebastião, de Painel. A Igreja Matriz estava lotada. A comunidade anitense, juntamente com aproximadamente cento e vinte pessoas das paróquias de Painel, Lages, Curitibanos, Correia Pinto e de outras cidades, amigos de Padre Sílvio de Freitas Pereira, prestigiaram-no como novo Pároco, que assumiu os trabalhos pastorais, de evangelização e administrativos da Paróquia Santa Bárbara, bem como a acolhida do vigário Padre Candinho Cândido Velho. Padre Sílvio agradeceu a todos os que estiveram presentes na missa de posse. Agradeceu também a acolhida da sua nova comunidade paroquial que, generosamente, serviu o café da tarde e a janta aos participantes deste evento. E disse que sentia-se muito feliz por estar em Anita Garibaldi.
Os novos padres, ao chegarem, deram início a algumas adaptações na organização da paróquia e fizeram um mutirão de limpeza da Igreja Matriz e da casa paroquial, tornando o ambiente mais agradável. Cada Pároco tem uma metodologia de trabalho, mas todos se deixam guiar pela disciplina canônica da Igreja.
Precisamos, a longo prazo, reestruturar a nossa paróquia. "Ela precisa ser reorganizada pastoral e economicamente, será preciso tomar um novo rumo. A nossa Igreja Matriz precisa de uma grande restauração e, para isso, será necessário buscar meios que possam favorecer recursos. Esta restauração é um sonho da comunidade anitense e deve ser feita com urgência", disse Padre Silvio. Ressaltou ainda que este povo é organizado e tem condições de realizar este sonho. A igreja vive da partilha, da solidariedade das pessoas, das festas, de doações e do gesto mais lindo - o dízimo.
Padre Silvio declarou que ele e o Padre Candido estão felizes e procuram fazer o melhor possível para a comunidade. "Buscamos na oração o meio para a ação evangelizadora", disse.
As pastorais também estão sendo reorganizadas e logo novas mudanças acontecerão, com a graça de Deus.
Uma das mudanças é com relação às missas, que no interior e nos bairros não serão mais celebradas nos dias de semana, e sim, nos sábados e domingos. Na matriz, nas quartas-feiras, às 19h, será celebrada a missa com a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pedindo saúde nas quintas-feiras, terá a adoração ao Santíssimo e atendimento para confissões durante o dia todo, terminando com a missa, às 19h, na primeira sexta-feira de cada mês, a celebração da Eucaristia acontecerá às 19h, aos domingos, as missas serão às 9h30 e às 20h, horário de verão.
O atendimento na casa paroquial será das terças-feiras às sextas-feiras, durante o dia todo, contando com a presença dos padres.
Deixe seu comentário