MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto aos valores transferidos via Pix
Cidades de Santa Catarina receberam apresentações do projeto "Dona Alcolina Água e Sabão"
-
Foto: Gabriela Maciel -
Apresentações foram realizadas com o objetivo de ensinar as crianças sobre a importância da higiene e limpeza
As cidades de Abdon Batista, Campos Novos e Celso Ramos, em Santa Catarina, receberam apresentações gratuitas da peça teatral infantil "Dona Alcolina Água e Sabão" nos dias 18, 19 e 20 de março.
Além do espetáculo, o projeto também realizou a distribuição de cartilhas informativas com a temática trabalhada. O objetivo era ensinar as crianças sobre a importância da limpeza e higiene, além de destacar a relevância da higiene pessoal, evitando a proliferação de diversas doenças, como a COVID.
O projeto contou com intérpretes de Libras e teve um monitor que auxiliou o público no espaço e orientou os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentaram espectros, síndromes ou doenças que geraram limitações. Além disso, as instituições contaram com banheiros adaptados, corredores largos, rampas de acesso e espaço preferencial reservado. Ao todo, 1.285 crianças foram beneficiadas.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Dona Alcoolina Água e Sabão” tem o apoio da Komedi e Incentivar, com patrocínio da Enercan e produção AF dos Santos Produções. Realização pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Deixe seu comentário