logo RCN

Espetáculo "A conta, por favor" foi apresentado em Abdon Batista/SC, Anita Garibaldi/SC e Celso Ramos/SC nos dias 7, 8 e 9 de maio

  • Crédito foto Amanda -

Projeto teve o intuito de apresentar a relevância da educação financeira para jovens

Durante os dias 7, 8 e 9 de maio, a peça teatral "A conta, por favor" foi encenada em instituições de ensino localizadas em Abdon Batista/SC, Anita Garibaldi/SC e Celso Ramos/SC. O espetáculo foi assistido por adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, proporcionando-lhes conhecimentos sobre educação financeira.

Todas as apresentações teatrais foram gratuitas, de classificação livre, realizadas em escolas da rede pública, instituições sem fins lucrativos e centros culturais. Complementando a ação, foram distribuídos livretos com informações sobre o tema da peça.

A peça contou com ações de acessibilidade, como um intérprete de Libras, além de um monitor disponível para fornecer todo o suporte necessário. Ao todo, 1451 alunos foram beneficiados.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “A conta, por favor” tem a produção da Scorsolino Produções, apoio da Komedi/SSP Produções, com patrocínio da Enercan, e realização pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Instituições que receberam as apresentações:

EEB Padre Antônio Vieira, Casa do Idoso Nascimento de Matias e Escolas Unificadas José Zanchetti e CEDUP - Ernesto Antônio Debastiani.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Comunidade anitense se mobiliza em prol das pessoas do Rio Grande do Sul Anterior

Comunidade anitense se mobiliza em prol das pessoas do Rio Grande do Sul

Abdon Batista se mobiliza para transformar realidade e se tornar referência em turismo e sustentabilidade Próximo

Abdon Batista se mobiliza para transformar realidade e se tornar referência em turismo e sustentabilidade

Deixe seu comentário